BTS chega à Casa Branca e discursa sobre representatividade asiática
Por Redação - 31/05/22 às 19:30
A tarde desta terça-feira, 31 de maio, marcou um dia importante e mais uma conquista para o BTS. O grupo foi convidado pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para uma conversa na Casa Branca sobre a representatividade asiática e a violência contra asiáticos no país, que se agravou após a pandemia do coronavírus.
No entanto, antes de se reunirem com o representante, RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook convocaram uma conferência de imprensa aberta ao público para discursarem sobre o assunto. O momento foi transmitido ao vivo pelo YouTube e apresentado por Karine Jean-Pierre, que atua como a porta-voz da Casa Branca. Assim, os membros de dividiram entre si e falaram sobre o assunto que discutirão mais tarde com Biden, longe das câmeras.
“Olá, nós somos o BTS, e é uma grande honra ser convidado para a Casa Branca, hoje, e discutir sobre questões importantes de crimes de ódios contra asiáticos, inclusão asiática e diversidade”, começou RM, o líder do grupo.
Leia+: BTS divulga fotos de “PROOF” e revela conceitos do novo álbum. Veja!
“Hoje é o último dia do mês da herança AANHPI, nós nos juntamos à Casa Branca para estar com a comunidade AANHPI”, continuou Jin.
“Ficamos devastados com a recente onda de crimes de ódio, incluindo crimes de ódio asiático-americanos. Para acabar com isso e apoiar a causa, gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para nos expressar (sobre o assunto) mais uma vez”, disse Jimin.
“Estamos aqui, hoje, graças aos nossos ARMYs, nossos fãs em todo o mundo, com diferentes nacionalidades e culturas e usam diferentes línguas. Estamos, verdadeiramente, sempre gratos”, declarou J-Hope.
“Ainda nos surpreendemos que a música criada por artistas sul-coreanos alcance tantas pessoas ao redor do mundo, transcendendo línguas e barreiras culturais. Acreditamos que a música é sempre um unificador incrível e maravilhoso de todas as coisas”, prosseguiu Jungkook.
Leia+: Os maiores! BTS alcança One Direction em recorde de premiação americana
“Não é errado ser diferente. A igualdade começa quando nos abrimos e abraçamos todas as nossas diferenças”, disse Suga.
“Todo mundo tem sua própria história. Esperamos que, hoje, seja um passo à frente para respeitar e entender cada um como uma pessoa valiosa”, declarou V.
Por fim, RM pegou o microfone uma última vez e finalizou: “E, por último, agradecemos ao presidente Biden e a Casa Branca por nos dar essa oportunidade importante para falar sobre causas importantes e relembrar a nós mesmos do que podemos fazer como artistas. Novamente, muito obrigado”.
Assista ao vídeo:
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.