Dulce María revela que ganhava muito pouco no RBD
Por Rita García - 01/01/22 às 07:00 - Última Atualização: 31 dezembro 2021
A atriz mexicana e ex-cantora do RBD Dulce María foi entrevistada esta semana no programa do apresentador Yordi Rosado, no YouTube, e lá ela surpreendeu seus seguidores ao falar de temas polêmicos envolvendo o grupo, como por exemplo, o valor que cada cantor recebia por ser parte do sexteto famoso.
Ao ser questionada por Yordi sobre qual doi o projeto que mais lhe deu dinheiro, o apresentador considerava que era Rebelde/RBD, mas parfa surpresa dele ela revelou a verdade: que nenhum deles ganhava um grande salário durante a produção.
“O que mais paga são os anúncios no Instagram, que faço de casa. E no Rebelde/RB não, pois eu estava… Bem, não só eu, todos nós. Brincaram bonito”, assegurou a atriz.
Dulce relatou que assinou um contrato para ceder todos os direitos da personagem Roberta para a emissora de TV Televisa e tudo o que o personagem poderia gerar. E assim foi com todos os demais integrantes.
Veja+: Hit de Dulce María com Marília Mendonça está no Top200 do Spotify
Dulce María afirmou que isso irritou os colegas de grupo, que decidiram discutir temas econômicos:
“Teve uma vez que nos juntamos em uma turnê no Chile e começamos a conversar, e nos demos conta de que ganhávamos valores diferentes. Então foi algo bem forte, porque a gente ganhava muito pouco”, contou.
“Agora, com a minha idade – porque na época não tínhamos cabeça para isso – nos demos conta do quanto eles lucraram com os shows e, claro, sobrava muito pouco para nós”, revelou, sem entrar em números.
Mas Dulce María conta que na época, após expressarem suas inconformidades, os membros do RBD conseguiram um acordo exclusivo por parte da emissora.
A RBD MAIS OUVIDA DO SPOTIFY
Dulce María acaba de ultrapassar Maite Perroni e se tornou a ex-RBD com mais ouvintes mensais no Spotify, mesmo fora do projeto mais recente da banda. O feito foi alcançado após uma série de lançamentos da mexicana com seu projeto “Origen” e dois feats com brasileiros, “Ela Tá Movimentando” com Kevin O Chris e “Céu Azul” com Ferrugem e Flay.
Os lançamentos da carreira solo de Dulce María chegaram a ser maiores do que a reunião da banda em 2020. O RBD se juntou para uma live e ganhou um álbum ao vivo e uma música inédita sem a presença da intérprete de Roberta Pardo, que tinha acabado de dar à luz.
A faixa da mexicana com Kevin o Chris alcançou 1 milhão de plays em uma mistura de inglês com espanhol. Nesta semana, os fãs de Dulce María compartilharam, ainda, algumas fotos que mostram cartazes com a capa do single invadindo as ruas da Cidade do México.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Britney Spears avalia propostas para 2022
Anahí se despede de 2021 agradecendo por coisas boas
Drew Barrymore revela sua meta mais importante para 2022
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.