Ed Sheeran comemora 10 anos de lançamento de seu primeiro álbum

Por - 09/09/21 às 22:00

ed sheeran de camiseta branca olhando para cima com a boca semiabertaDan Martensen

Nesta quinta-feira, dia 09 de setembro, o cantor Ed Sheeran, com nova faixa anunciada para estrear esta sexta-feira, 10 de setembro, tem mais um motivo para celebrar: o aniversário de dez anos de seu primeiro disco.

O astro relembra o marco que foi o lançamento de seu primeiro álbum “+”, que elevou o cantor ao patamar de um dos grandes cantores e compositores da atualidade.

O artista, que conquistaria nos anos consecutivos ao disco prêmios e nomeações, como a do Grammy 2013 por “The A Team”, em 2013, que ganhou apresentação ao vivo com Elton John, dois BRIT Awards e um Ivor Novello, chegou a número 5 com o álbum nas paradas de 8 países diferentes, sendo o quinto lugar na Billboard Top 200.

Oito vezes platina no Reino Unido e duas vezes nos Estados Unidos, com números que chegam a 4,7 bilhões de streams globais e 2,1 milhões de downloads apenas com esse álbum, o artista está pronto para conquistar mais e honrar os novos passos do caminho que começou já tão brilhante.

Veja+: Ed Sheeran anima fãs com lançamento de novo álbum e completa equação

RELEMBRANDO INÍCIO DE CARREIRA

Ed Sheeran foi entrevistado no programa de rádio número 1 da Austrália, Smallzy’s Surgery, da rádio Nova 96.9, e confessou que o começo de sua carreira não foi nada promissor.

Sheeran disse, entre outras coisas, que naquela época ‘costumava ter chulé’. O cantor não se intimidou ao admitir que mudou muito desde o começo de sua trajetória artística quando ele só tinha dois pares de meias que nunca lavava.

“Olhando para trás, quando escrevi (o single de estreia The A Team) versus onde estou hoje – eu tinha só dois pares de meia que eu literalmente nunca lavava… Quere dizer, se você conhecesse alguém que me conhecia naquela época, uma coisa que podemos concordar é que meu pé fedia”, brincou.

Veja+: Elton John revela que Ed Sheeran lhe deu um pênis gigante de mármore

Apesar de seu sucesso global, o cantor de 30 anos insiste que nunca esperou se dar tão bem, já que sempre tinha uma perspectiva desagradável para as gravadoras.

Ele disse: “Todo mundo era tipo, ‘se você colocar no papel, tem um garoto ruivo gordo que canta com um pequeno violão, você quer contratá-lo? De jeito nenhum’.”, diverte-se pensando onde seu talento o levou.

“Agora as pessoas dizem para mim, ‘Mas você sempre soube’ [que um dia faria sucesso], e eu não acho que eu sabia”, assegura.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Fernando Zor abre o jogo sobre término com Maiara: ‘Melhor decisão’

A Fazenda 13: Nego do Borel, Mileide Mihaile… Primeiros peões são revelados

Internado, Pelé presta homenagem a Dudu Braga e manda recado para Roberto Carlos

Ex-Panicat Dani Bolina está grávida do primeiro filho

Velório de Dudu Braga tem missa de Padre Antonio Maria e presença de familiares e amigos

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.