Evanescence grava versão de canção dos Beatles. Veja como ficou!
Por Raphael Araujo - 19/12/21 às 11:35
A última sexta-feira, 17 de dezembro, como de costume, foi recheada de lançamentos na indústria musical, e um deles foi a regravação do grande sucesso clássico dos Beatles “Across The Universe” pela banda Evanescence.
Além da maior diferença sendo os vocais de Amy Lee à frente da canção, a versão da banda focou mais nos acordes de violino e notas de piano, deixando o hit com um tom mais melancólico e emotivo.
Vale lembrar que não foi a primeira vez que Evanescence chegou a regravar a música em uma versão própria, e durante a turnê “Synhesis Worlds Tour”, no ano de 2018, chegou a fazer uma interpretação dela, e incluiu a faixa na versão deluxe do álbum mais recente do grupo, “The Bitter Truth”.
“Foi um prazer fazer um cover desta música lendária. Anteriormente disponível exclusivamente em nosso box de luxo, ‘Across the Universe’ agora pode ser encontrado em todas as plataformas de streaming”, publicou o perfil oficial de Evanescence no Twitter.
Originalmente, a canção, que em tradução livre se chama “Através do Universo”, está presente no álbum “Let It Be” os Beatles, lançado originalmente em 1969, sendo composta por John Lennon, que comanda também vocais.
LANÇANDO EP COM MATERIAL INÉDITO
O disco “The Bitter Truth” foi um retorno às pesadas raízes da banda, o mini-álbum é uma reflexão de tragédias pessoais nas vidas dos membros da banda, como o falecimento inesperado do irmão da vocalista e a perda repentina de um filho do baixista Tim McCord. Além disso, as tragédias vistas no planeta em meio à desigualdade racial, a Covid-19 e a turbulência econômica também inspiraram as composições.
Forçada a escrever e gravar a maior parte do álbum separadamente ao longo de 2020, com um fluxo de trabalho sem precedentes e sem limites criativos, a banda naturalmente voltou ao seu som épico e ardente pelo qual são conhecidos. O projeto ainda auxiliou Amy Lee em um processo de cura, possibilitando a ela escrever e cantar sobre demônios internos.
Eu quero que as pessoas tirem deste álbum um sentimento de esperança, poder e força. Algo que me inspira muito na vida são pessoas que superaram grandes obstáculos – sobreviventes. Espero que possamos transmitir a ideia de que, mesmo quando as coisas são incrivelmente dolorosas, vale a pena viver”, disse ela.
“Inclinar-se para os momentos mais sombrios e desafiadores, enfrentá-los e descobrir que não estamos sozinhos neles, nos torna reais. Nos torna fortes o suficiente para lidar com eles. E nos une, se permitirmos, em uma apreciação mais profunda da luz… e da verdade”, concluiu Lee.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Saiba o que não pode faltar na ceia de Luan Santana neste Natal
Tribunal de Justiça do Ceará desmente Sarah Poncio, sobre adoção
Kylie Jenner e Travis Scortt ficam mais unidos após tragédia
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.