Gloria Groove revela detalhes e curiosidades de faixas do ‘Lady Leste’
Por Raphael Araujo - 11/02/22 às 20:00
Gloria Groove lançou, na noite de quinta-feira, 11 de fevereiro, seu segundo álbum de estúdio, intitulado “Lady Leste”, já disponível em todas a plataformas digitais de música, trazendo diversos gêneros musicais para dentro de um mesmo projeto, simbolizando a versatilidade da artista pop, que dividiu o álbum por temas/ritmos: funk, “de laje”, hip-hop e rock.
Em release enviado à imprensa, Gloria revelou mais detalhes de cada canção, assim como curiosidades acerca da produção de cada uma delas, mostrando ainda mais como um projeto tão grandioso foi desenvolvido, e OFuxico reuniu todas as informações para você.
CONFIRA!
GRUPO DO FUNK
1 – SFM [ft. Hariel]
“Essa faixa nasceu de um beat que o Ruxell fez. No dia, não deu em nada, mas no dia seguinte, voltei com o rascunho da letra. Só muito depois tivemos a ideia de levarmos para o Hariel, e achei ótima a ideia de abrir o álbum com ela”, contou a drag queen.
Nada melhor do que ‘SFM’, um funk envolvente para preparar a pista! O Hariel chegando com o verso dele é algo indescritível! É uma das músicas-chave do álbum”.
2 – BONEKINHA
“’Bonekinha’ é onde toda essa brincadeira começou! Experimentei a estética de ‘Lady Leste’ a partir dela e tornei ‘Bonekinha’ como meu norte. ‘Bonekinha’ tem tudo o que tem no álbum: o funk no início, rap e trap do meio do álbum e a guitarra do fim”, reforçou a artista, que já havia comentado sobre essa faixa anteriormente em diversas ocasiões.
Para mim, continua sendo o maior hino de ‘Lady Leste’! É um fenômeno, nos shows tem sido uma das grandes experiências da minha vida”.
3 – VERMELHO
“Nesta música, mais um funk, presto uma homenagem à vida e a obra do MC Daleste com um sample da mina de vermelho, um grande sucesso dele. Ele faleceu em 2013, infelizmente, mas marcou a vida de muitas pessoas da minha idade nas festas e nos bailes”, contou a cantora.
Antes de mim, ele foi um dos artistas que colocou a zona leste no mapa, por isso a escolhi para puxar a chegada do álbum. Ela grita zona leste!”
4 – FOGO NO BARRACO [ft. MC Tchelinho]
“Foi uma sacada que Pablo e Ruxell me mostraram e amei de primeira. Falei: ‘É muito Lady Leste!’. Quando ouvi esse beat, imaginei Tchelinho cantando em cima dela!”, revelou a artista.
Só podia ser ele, porque ‘Fogo no Barraco’ é um samba pop bem largadinho, tem uma letra sensual. Desde que ouvi, senti que era algo como ‘Lady Leste in Rio’”.
GRUPO “DE LAJE”
5 – TUA INDECISÃO [ft. Sorriso Maroto]
“Pagode sempre esteve presente na minha família. Nos intervalos de gravação, brincando, falei: ‘Vamos fazer um pagode bem anos 2000?’. A letra deve ter saído em meia hora, foi muito rápido. Minha referência foi o Sorriso Maroto, que era o que mais ouvia em casa”, detalhou Gloria.
O vocalista, Bruno Cardoso, topou gravar a faixa! Foi uma bênção, uma experiência muito doida, e com a produção de dois gênios que eu já conhecia pelo trabalho com a minha mãe, cantora do Raça Negra”.
6 – APENAS UM NENÉM [ft. Marina Sena]
“É uma faixa muito gostosinha, uma das mais fofas, entra em qualquer lugar, desce redondo. É fofinha, apaixonante, sensual, com a participação da Marina Sena, por quem me apaixonei demais, é uma das amigas mais incríveis que fiz em 2021”, disse Groove.
É uma artista excepcional e uma pessoa muito simples, querida e generosa. É um arrocha de duplo sentido que vai unir as famílias!”
7 – JOGO PERIGOSO
“É uma das faixas mais antigas de ‘Lady Leste’. Um reggaeton que gravei na era de ‘Alegoria’ e guardei para entrar no projeto certo. quando vi meu álbum, decidi colocar Jogo Perigoso. Precisava de um reggaeton para dar uma quebrada, e também é pop”, revelou a drag queen.
Conseguimos expandir o ritmo para o Brasil e o mundo com o reino da nossa musa Anitta. É uma das faixas solo do álbum, estaria no álbum da diva pop que eu escutaria”.
GRUPO DO HIP-HOP
8 – GRETA
“’Greta’ é mais um alter-ego meu e apresenta a parte mais hip-hop do álbum. Em ‘Alegoria’, criei a Mary Jane e outras duas personagens em ‘Sedanapo’. Repito esse comportamento em ‘Leilão’. É como os filmes do Eddie Murphy ou os clipes da P!nk, em que eles interpretam todo mundo”, disse ela.
Se Mary Jane é meu alter-ego fofinho, amoroso e até meio trouxa, Greta vem para ser o meu outro extremo, quando estou muito brava e nervosa. Acho que eu a escondo dentro de mim, jamais seria a Greta para fora. Greta porque é Treta que se escreve com G!”
9 – PISANDO FOFO [ft. Tasha & Tracie]
“Estávamos falando sobre religião, sobre respeito, ir com cuidado, e alguém falou essa expressão, ‘pisando fofo’. Pablo mostrou uma anotação e eu pirei muito! Complementei com um versão e virou uma música”, falou a artista.
É um trap para ouvir no carro, acho que vai ser um hino para todo mundo. As linhas de Tasha & Tracie agregam demais para o álbum! Elas são muito inteligentes, estilosas, sagazes. Ter a presença delas é incrível!”
10 – LEILÃO
“Fiz ‘Leilão’ inspirada em toda a minha vivência em mesas de reunião com a minha equipe, sobre propostas, interesse de grandes marcas no meu trabalho e o que isso significa. Com o tempo, entendi o que o meu trabalho representa para a cultura e entendo mais o meu valor”, disse a artista, que já havia lançado a faixa como single anteriormente.
Quanto vale o que a gente faz? Dá para colocar um valor na arte? Porque o que a gente faz não tem preço para o nosso coração, mas dentro do mercado tudo é sobre dinheiro. E eu não teria feito de um jeito menos debochado!”
GRUPO DO ROCK/DARK
11 – LSD
“Estava dentro de outro projeto e o Pablo me apresentou. Fiquei apaixonada. Como ‘A Queda’, é mais uma música sobre o monstro da fama, puxando a referência da Lady Gaga. O que o sucesso e a notoriedade afetam a nossa saúde mental. Fala sobre quantas vezes temos que nos deitar com a fama para nos encontrarmos”, detalhou.
É sobre os sacrifícios que fazemos e sobre os vícios que encontramos pelo caminho. Amo muito porque traz uma densidade para o álbum e cumpre o papel de abrir a parte final, mais rock”.
12 – A QUEDA
“É o auge pop rock do álbum. Fala sobre um tema muito delicado e atual, o ódio coletivo que é o grande medo da sociedade. A estética do clipe sempre foi o terror, e consegui fazer em tempo para o Halloween. ‘A Queda’ é a grande ironia da minha vida, porque depois dela as coisas só têm decolado!”, revelou Gloria sobre a faixa mais bem-sucedida do disco até agora.
Talvez porque eu fui muito mais humano do que podia imaginar falando sobre isso, e me divertindo. Acho que isso cativou as pessoas. ‘A Queda’ vai ser para sempre um divisor de águas na minha carreira”.
13 – SOBREVIVI [ft. Priscilla Alcantara]
“Conheço Priscilla desde os nove anos, trilhamos caminhos completamente diferentes e agora nos reencontramos como artistas pop. Jamais imaginava que poderia cantar Sobrevivi com ela”, detalhou Groove.
Queria uma música de estádio, para cantar emocionado com a galera no final do show. Queria escrever o meu ‘Halo’ [da Beyoncé]! Fui buscar referências, já tinha uma muito pesada de Arctic Monkeys e outra mais atual. Cheguei no estúdio com a estética pronta na cabeça e com o refrão”.
“Quando a equipe ouviu, falaram: ‘Isso é Priscilla Alcantara!’. Fez muito sentido! Nem tinha escrito o primeiro verso e decidi que cantaria com a Priscilla. Para mim, ela dá uma sensação de desfecho, tem o papel de concluir o ciclo desse álbum e apontar para o futuro com esperança, amor e paz. Escrevi uma carta de amor aos meus fãs”, concluiu Gloria Groove.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.