Ludmilla é processada por DJ Malboro sob acusação de plágio em música
Por Raphael Araujo - 14/12/21 às 16:10
O mundo é música é recheado de processos e situações inesperadas, e uma das mais comuns é a acusação de plágio de canções famosas, com um caso recente que bombou na mídia sendo a entre Adele e Martinho da Vila.
Porém, de acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Ludmilla também está sendo processada na 1ª Vara Empresarial do TJ do Rio sob acusação de plágio pela Link Records Produções e Entretenimento, empresa que pertence a DJ Marlboro, outro grande nome do funk brasileiro.
Segundo o colunista, o artista alega que a cantora plagiou a música “Essa é a minha tara”, assinada por ele e os MCs Quebra Tudo e Vanessa, em outra famosa canção assinada por ela: “Vem amor”.
Advogados do DJ Malboro afirmaram à Justiça que enviaram uma notificação de uso indevido da canção e avaliação de possível plágio para a agravadora de Ludmilla, mas não obtiveram resposta desse então.
O pedido inicial é de liminar para retirada da canção do ar dos canais oficiais de Ludmilla, sob pena de multa diária de R$ 50 mil, além do julgamento sobre danos morais e materiais possíveis.
LUDMILLA JÁ ESTÁ CIENTE DO PROCESSO
Em nota enviada ao site G1 e ao Jornal EXTRA, a equipe de Ludmilla revelou estar ciente do processo em questão, e que o advogado dela já foi acionado para apurar os termos da ação e se certificar da notificação para a gravadora.
“Informamos ainda que a artista recebeu a notícia com surpresa, tendo em vista que Marlboro já fez contato diversas vezes com a equipe de Ludmilla, até mesmo para convidar cordialmente a cantora a fazer uma visita ao DJ na residência do mesmo, mas, por conta de compromissos na agenda a cantora nunca conseguiu ir. Ressaltamos que em nenhum dos contatos feitos pelo DJ foi levantada tal questão”, afirmou o comunicado oficial da equipe de Ludmilla.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
A Fazenda 13: Mc Gui pergunta sobre separação após ler desabafo
Viih Tube revela violência sofrida aos 16 anos: ‘Sou obrigada a conviver com quem me estuprou’
Rico reage a vídeo de Dayane rasgando jaqueta em A Fazenda: ‘Vai pagar’
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.