Pai de Avicii abre o jogo sobre o drama do suicídio do filho

Por - 13/12/21 às 12:15

DJ AviciiReprodução/Instagram

O pai do DJ Avicii, em recente entrevista para o Jornal Sunday Times, falou que a” fama e a fortuna” fizeram seu filho se suicidar. O astro sueco cometeu suicídio em um hotel no Omã em abril de 2018, quando ele tinha 28 anos.

O DJ virou internacionalmente famoso em 2011, e em 2016, após passar por batalhas contra drogas e alcoolismo, se aposentou. Na entrevista, Klas Bergling disse que seu filho era extremamente “introvertido” e “tímido”, o que dificultava muito a adaptação do filho a fama.

Klas também lembrou que, em 2015, a família e membros da equipe do DJ tiveram de intervir e internar o artista. “Esse foi um dos piores momentos da minha vida, porque você realmente sente que traiu seu filho. Mas tinha que ser feito”, disse o pai.

Veja+: DJ Avicii recebe homenagem do Google em dia que completaria 32 anos

Segundo Klas, seu filho gostava mesmo era de criar música sozinho em seu quarto. Quando pequeno, Tim, real nome do artista, aprendeu a tocar guitarra sozinho e utilizava um software pirata para criar suas músicas. Quando ficou famoso, começou a usar o álcool como forma de lidar com a fama.

Em 2013, em entrevista a GQ, Avicii disse “Eu entrei em um hábito, porque você começa a contar com o álcool pra se sentir encorajado e autoconfiante, e ai você se torna dependente dele”.

Em 2016, após lutas contra o álcool, e a utilização de remédios para tentar acabar com o vicio, o DJ anunciou sua aposentadoria. “É algo que preciso fazer para a minha saúde. A cena não era para mim. Não foram os shows, nem a música. Sempre foram as outras coisas ao redor, todas as outras partes de ser um artista”, disse Avicii ao jornal Hollywood Reporter na época.

‘LEVELS’ COMPLETOU 10 ANOS

track “Levels” literalmente alcançou diferentes níveis de fãs em escala mundial. Lançada oficialmente em 28 de outubro de 2011 pelo DJ e produtor sueco Avicii, a faixa foi primeiro lugar nas paradas da Suécia e Estados Unidos, além de se tornar um hit Top 10 na Áustria, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Irlanda, Itália, Países Baixos, Noruega, Suíça e Reino Unido.

“Levels” ainda conta com sample vocal da canção gospel de 1962, “Something’s Got a Hold on Me”, de Etta James, e foi composta por Leroy Kirkland, Pearl Woods e James. Em setembro, os fãs do DJ acordaram com uma surpresa emocionante. O artista ganhou um doodle especial do Google que, em formato de animação, contou a história do músico ao som do hit global “Wake Me Up”, o maior de sua carreira. Além de “Levels”, Avicii ainda é dono de sucessos mundiais como “Hey Brother”, “Waiting For Love”. O artista nos deixou precocemente em abril de 2018, aos 28 anos. Em 2019, foi lançado o álbum póstumo “TIM”, contendo 12 faixas inéditas do DJ.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Now United surpreende fã no ‘Domingão Com Huck’
Globo denuncia violência contra jornalistas
A Fazenda 13: MC Gui faz promessa ousada para chegar à final

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: