Pedro Sampaio atinge o primeiro lugar do Spotify

Por - 23/02/22 às 14:10

Pedro SampaioDivulgação

Pedro Sampaio tem colhido os frutos de seu trabalho árduo na música. Nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, o DJ e produtor conquistou o topo da parada brasileira do Spotify pela primeira vez com o hit “Dançarina”. A música, presente no álbum de estreia, “Chama meu Nome”, substitui “Malvadão”, do rapper Xamã, que ocupava a posição há 53 dias. Parceria com Mc Pedrinho, o batidão também é sucesso pelo mundo, já que atualmente é #1 do Spotify Portugal, além de estar no #77 na parada global da plataforma, que elenca as músicas mais escutadas no mundo.

O hit já é sucesso também no TikTok, tendo sido reproduzido por lá em mais de 140 mil criações.“Dançarina” se consagra como a faixa mais bem colocada da carreira do DJ e produtor carioca, desbancando “Sentadão”, que em 2019 atingiu a segunda posição do Top 50 brasileiro.

O disco “Chama meu Nome” entrou em rotação há menos de um mês, mas já bateu recordes. Logo na estreia, o projeto se tornou o álbum pop brasileiro mais rápido a atingir 200 milhões de streams no Spotify. Na ocasião do lançamento, quatro músicas presentes na tracklist foram catapultadas para o Top 50 do Spotify Brasil, enquanto todas as suas faixas entraram para o Top 200 da Apple Music, plataforma onde o álbum se tornou #1 no Brasil, fazendo sucesso também em Portugal, Angola, Cabo Verde e Paraguai. Em ótimo momento da carreira, Pedro Sampaio também é o único artista brasileiro a ter duas músicas simultâneas (“GALOPA” e “NO CHÃO NOVINHA”, parceria com Anitta) no Top 200 da Billboard Global Excl. U.S, tabela que contabiliza os acessos a músicas fora do território estadunidense.

Leia+: Novo álbum de Pedro Sampaio ganha projeto no TikTok

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.