Taylor Swift domina a lista dos álbuns mais vendidos do ano nos EUA

Por - 06/12/21 às 17:00

Taylor Swift posando para foto com álbum de vinil "evermore".Reprodução/Instagram @taylorswift

Com a chegada das plataformas de streaming de música, ficou cada vez mais difícil a venda de álbuns físicos, ainda mais em grande quantidade. O que não parece ser um problema para Taylor Swift, já que ela sempre aparece nas listas dos artistas que mais venderam seus discos nos Estados Unidos, e dessa vez não foi diferente. Neste ano, a cantora conseguiu dominar o Top 2 de álbuns mais vendidos no país, sem contar os streamings. Que poder!

Nas listas de fim de ano divulgadas pela Billboard, a artista domina o topo com os álbuns “evermore”, lançado em dezembro de 2020, e “folklore”, de julho do mesmo ano. Além disso, Taylor aparece novamente no Top 5, com o álbum “Fearless (Taylor´s Version), atrás apenas do álbum “BE”, do grupo sul-coreano BTS, que completa o Top 3 da classificação, e de “Sour”, da cantora Olivia Rodrigo. Confira o Top 10:

  1. Taylor Swift – evermore
  2. Taylor Swift – folklore
  3. BTS – BE
  4. Olivia Rodrigo – Sour
  5. Taylor Swift – Fearless (Taylor’s Version)
  6. Harry Styles – Fine Line
  7. Chris Stapleton – Starting Over
  8. Billie Eilish – Happier Than Ever
  9. AC/DC – Power Up
  10.  Queen – Greatest Hits

Taylor ainda dominou, com os mesmos dois álbuns, a lista de álbuns de música alternativa mais vendidos, e “evermore” marcou presença também no terceiro lugar na lista de vinis mais vendidos durante 2021.

Taylor Swift alcança topo da Billboard com “All Too Well”

Taylor Swift também se destacou, mais uma vez, em outra lista da Billboard. Dessa vez a artista liderou a tabela “Billboard Hot 100”, atualizada toda semana. Apenas 10 dias após o lançamento da nova versão da música “All Too Well”, a cantora alcançou o primeiro lugar da parada na semana do dia 22 de novembro. A música relançada conta com dez minutos de duração, sendo oficialmente a canção mais longa de todos os tempos a alcançar o número #1.

A canção foi regravada com o lançamento do seu álbum “Red (Taylor’s Version)”, que foi principal assunto nas redes sociais logo que foi lançado, em 12 de novembro, trazendo um destaque ainda maior para a faixa. Na contagem para a principal parada dos Estados Unidos a versão mais curta, de cinco minutos, foi combinada com a de dez, o que fez a cantora Adele cair para a posição #2 da tabela, após passar quatro semanas consecutivas no topo da parada.

Veja+: Adele vs. Taylor Swift: Uma ‘batalha’ por números nas redes sociais

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Deolane Bezerra é banida de rede social
Morre a atriz Mila Moreira, aos 72 anos
A Fazenda 13: Quem merece vencer o reality? Veja prós e contras de cada peão

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: