Amor no esporte: Casais que se apaixonaram nas quadras

Por - 12/06/23 às 18:05

Jaqueline e Murilo Endres; Sidão e Dani Lins; Megan Rapinoe e Sue Bird; Joanna Maranhão e Luciano Corrêa; Roger Federer e Mirka Federer; Bruno Fratus e Michelle Lenhardt; Alex Morgan e Servando Carrasco; Ana Carolina da Silva e Anne Buijs; e Amanda Nunes e Nina AnsaroffJaqueline e Murilo Endres; Sidão e Dani Lins; Megan Rapinoe e Sue Bird; Joanna Maranhão e Luciano Corrêa; Roger Federer e Mirka Federer; Bruno Fratus e Michelle Lenhardt; Alex Morgan e Servando Carrasco; Ana Carolina da Silva e Anne Buijs; e Amanda Nunes e Nina Ansaroff - Fotos Reprodução / Instagram

Eles fizeram história no esporte e no amor! Aproximados pela paixão pelo esporte, alguns casais desenvolvem um sentimento mútuo de amor. Neste Dia dos Namorados, o sites-de-apostas.net reuniu pares românticos mais conhecidos no mundo do esporte. Veja abaixo:

JAQUELINE E MURILO ENDRES

Um dos maiores nomes do vôlei brasileiro, Jaqueline Carvalho Endres é bicampeã olímpica, vencedora dos Jogos de Pequim, em 2008, e Jogos de Londres, em 2012. Seu marido, Murilo Endres, também foi destaque na Seleção Brasileira, sendo vice-campeão olímpico nos mesmos anos que a esposa.

Atualmente, Murilo joga como líbero no SESI e Jaqueline está sem clube, depois de ter jogado no Osasco/Audax na temporada 2020/21. O casal tem um filho juntos, Paulo, de oito anos.

SIDÃO E DANI LINS

Também jogadores de vôlei, Sidnei dos Santos Junior, conhecido como Sidão, e Dani Lins estão juntos desde 2015. O casal tem uma filha, Lara, de cinco anos.

A levantadora foi campeã olímpica pela Seleção Brasileira em 2012 e Sidão foi medalha de prata nos mesmos jogos. Dani joga atualmente pelo SESI Bauru.

MEGAN RAPINOE E SUE BIRD

Sue Bird é um dos maiores nomes da história do basquete feminino e conheceu Megan Rapinoe nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Megan foi aos jogos com a seleção norte-americana de futebol, com a qual foi bicampeã olímpica.

Ela foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2019 e sua amada ganhou medalha de ouro com a seleção estadunidense nos cinco jogos que participou. Sue se aposentou em 2022.

JOANNA MARANHÃO E LUCIANO CORRÊA

A ex-nadadora brasileira Joanna Maranhão é casada com o ex-judoca Luciano Corrêa, com quem tem Caetano, de três anos. O casal se aposentou, respectivamente, em 2018 e 2017. Joanna disputou quatro edições de Jogos Olímpicos e Luciano foi medalhista de ouro no Campeonato Mundial de 2017.

ROGER FEDERER E MIRKA FEDERER

Um dos maiores nomes na história do tênis, Roger Federer é casado com a também tenista Mirka Federer. Eles se conheceram nos Jogos de Sydney, na Austrália, em 2000. Juntos, têm quatro filhos, as gêmeas Charlene Riva e Myla Rose, de 14 anos, e os gêmeos Lenny e Leo, de nove.

Ele possui 103 títulos, incluindo 20 Grand Slams e se aposentou em 2022. A esposa foi forçada a interromper a carreira aos 24 anos por conta de diversas lesões.

BRUNO FRATUS E MICHELLE LENHARDT

Bruno Fratus é nadador, medalha de bronze em Tóquio 2020 nos 50 metros livres, enquanto Michelle Lenhardt é do mesmo esporte, prata em Guadalajara 2011, nos 4×100 metros livres. 

ALEX MORGAN E SERVANDO CARRASCO

Destaque do futebol feminino, Alex Morgan tem um relacionamento com o também jogador de futebol Servando Carrasco, que está aposentado. Eles têm uma filha, Charlie Elena, de três anos.

Morgan foi ouro nos Jogos de Londres, em 2012, e em duas Copas do Mundo, em 2015 e 2019. Além disso, ela venceu a UEFA Champions League em 2017, pelo clube Lyon.

ANA CAROLINA DA SILVA E ANNE BUIJS

As jogadoras de vôlei Ana Carolina da Silva e Anne Buijs estão juntas desde 2016, quando jogaram pelo Rexona-Sesc. Em 2020, voltaram a jogar na mesma equipe, o Praia Clube.

As duas foram campeãs da Superliga nacional juntas nos dois anos. A brasileira e a holandesa se casaram em março deste ano, em uma cerimônia em Uberlândia, Minas Gerais.

AMANDA NUNES E NINA ANSAROFF

A brasileira Amanda Nunes e a americana Nina Ansaroff são um casal das artes marciais e UFC. Elas têm uma filha, Regan Ann Nunes, de dois anos, e estão esperando um segundo filho, Hazel Ann

Ansaroff se aposentou no ano passado, enquanto Amanda busca ser uma das maiores lutadoras da história. Em 2016, ela foi a primeira brasileira a se tornar campeã do UFC e a primeira lutadora na história a defender os cinturões peso-galo e peso-pena ao mesmo tempo.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.