Notícias às 12:12

Angélica posta foto na infância e compara com a filha

Reprodução/Instagram

Angélica surpreendeu a web na madrugada desta segunda-feira (11). A apresentadora compartilhou uma montagem em que colocou uma imagem sua na infância ao lado de sua filha, Eva, de oito anos, e chamou atenção com as semelhanças. 

O registro foi divulgado nos Stories do Instagram.

Angélica surge solar em praia na Bahia
Angélica arrasa no biquíni verde neon em tarde de praia

 "Cartas para Eva. De mãe para filha", escreveu a loira.

No início de 2021, Angélica lançou o programa Cartas para Eva na plataforma Globoplay. A atração conta com uma lista de convidadas especiais e vem fazendo sucesso.

Saiba mais sobre a atração

Em maio de  2020, um especial para o Dia das Mães foi exibido no canal GNT, sob comando de Angélica. Na ocasião, em um bate-papo com Ivete Sangalo e com a empresária Luiza Trajano, a loira recitou cartas que escreveu para sua filha com Luciano Huck. A repercussão foi tão boa que Cartas Para Eva vai virar uma série no Globoplay.

Na atração, a apresentadora de 47 anos falará com a filha, Eva, de 08 anos. Entre os temas, estarão o mercado de trabalho, a sexualidade, a violência e o preconceito. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, cada episódio terá duas convidadas. Camila Pitanga, Míriam Leitão e Claudia Raia são algumas delas.

Angélica lamenta morte de Eduardo Galvão: 'Muito difícil'
Angélica comemora aniversário em treino fitness com Grazi Massafera e Ingrid Guimarães

Veja uma das cartas que Angélica escreveu para a filha:

“Querida Eva,

Talvez seja um pouco cedo para escrever esta carta. Eu adoraria criar um ambiente que preservasse a leveza da sua infância pelo tempo que você quisesse, mas o mundo é mais forte do que qualquer pessoa.

Nem eu, nem seu pai, nem ninguém pode te proteger para sempre do mundo que você vai descobrir. Também não acho que a nossa função seja colocar você em uma bolha. Pelo contrário: nosso trabalho é nutrir em você a coragem, as habilidades para desbravar esse mundo.

Com o Dia das Mães acontecendo no meio de uma pandemia, impossível não pensar no futuro, em especial no papel das mães daqui para frente. No meu caso, mãe de dois meninos e uma menina… pensar nisso me deu vontade de escrever uma carta para a minha Eva, para ela e para todas as mulheres do mundo.

Você ainda não tem idade para entender o que é machismo, mas você certamente já sofreu os efeitos dele. Já deve ter ouvido alguém dizer que você não pode fazer alguma coisa porque deve se comportar como uma mocinha… já deve ter ganhado vários presentes cor-de-rosa sem nem parar para pensar se essa é mesmo a sua cor favorita.

Isto é uma coisa que muita gente não entende sobre o machismo: os homens também são afetados. Eu tento ensinar aos seus irmãos que meninos também choram, se sentem frustrados, que não precisam ser corajosos o tempo todo. O machismo é uma mazela social. Superar essa influência nociva vai ajudar todo mundo! Mas não se iluda, filha: até hoje, as consequências para as mulheres são mais profundas.

Não é fácil ser mulher no mundo em que a gente vive, Eva. Se você seguir todos os padrões de beleza, vão questionar sua inteligência. Se você quiser ser de outro jeito, vão dizer que você não se cuida. Eles vão falar do tamanho da sua saia, do seu corte de cabelo, de quem você escolhe para estar com você, do excesso de maquiagem, da falta de maquiagem. Eles vão comentar as marcas do seu corpo, dizer que você é gorda demais ou que você está magra demais, ou muito sem graça, ou muito sexualizada.

Eles vão criar disputas sem sentido entre você e outras mulheres. Vão duvidar da sua capacidade, diminuir as suas conquistas. Vão achar os motivos mais supérfluos para dizer que você não é perfeita. Mas ninguém é, filha. Nem eles, nem eu, nem você, nem ninguém.

Querida Eva, seu nome é inspirado na primeira mulher que já viveu. Esta carta é para você, mas ela também é para todas as mulheres do mundo. Eu desejo força, sabedoria, felicidade e união para todas nós. O mundo é mais forte do que qualquer pessoa, mas não é mais forte do que todas nós juntas.

Conta comigo. Eu também vou contar com você”.

Notícias Relacionadas