Notícias às 07:15

BBB21: Conheça Conduru, o tão falado local de origem de Arthur

Reprodução/Instagram

Se você acompanha o "BBB21", provavelmente deve ter ouvido Arthur, ou até mesmo o próprio apresentador, Tiago Leifert, citar o distrito de Conduru durante os muitos discursos de Paredão do crosfiteiro. Sempre que em risco, o personal trainer apela para seus 3.000 fiéis conterrâneos: Sim, com apenas 3.000 habitantes, Conduru é um distrito do município de Cachoeiro de Itapemirim, no interior do Espírito Santo, a 170 Km da capital Vitória.

Dentro do reality, Arthur sempre comenta sobre seu local de origem, sua vida em cidade do interior e o grande carinho que posssui pelo pequeno distrito capixaba. Mas o que sabemos sobre Conduru?

Afinal, o local tranquilo e interiorano provavelmente irá ter algumas novas agitações com o encerramento do programa, já que ganhou uma maior visibilidade devido o brother.

 

Comércio e pontos de lazer 

Conduru tem como principal fonte de economia o setor de empresas que trabalham com mármore e granito, e é o segundo distrito mais velho de Cachoeiro de Itapemirim, tendo sido criado em 8 de outubro de 1927. O cenário do condado é bastante interiorano: além do pequeno comércio, o centro de Conduru conta com uma igreja feita em homenagem a padroeira do local, Santa Rita, uma pequena praça e uma antiga estação de trem que, já desativada, agora abriga uma unidade da Agência de Correios.  

O distrito não possui pontos turísticos e o local que mais realiza festas e reuniões populares é a pequena praça em frente a igreja do centro. A localidade é cortada pela rodovia ES 166 e pelo Rio Castelo, e também possui uma associação de moradores que discutem assuntos regionais. Inclusive, Arthur faz parte do grupo!

 

 

Visibilidade com o BBB21

Além disso, o capixaba sempre demonstra um grande elo sentimental e de pertencimento com seu lugar de origem. Alguns fãs costumavam brincar que o distrito iria ficar pequeno para receber os fãs do instrutor de educação física, enquanto outros até comentavam que Carla Diaz iria postar alguns stories com a localização em Conduru, o que, obviamente, não vai mais rolar segundo o andar da caminhada que o jogo tomou.

Com a grande atenção que o distrito recebeu apór Arthur entrar no programa e comentar sobre seu lar, a Secretaria municipal de Turismo e Cultura de Cachoeiro de Itapemirim se manifestou na época do início do reality, ressaltando o carinho do capixaba com o distrito:

"A comunidade percebe com orgulho essa projeção, até porque isso ainda não havia acontecido especificamente voltado para Conduru. A forma como Arthur fala sobre as suas origens revela um sentimento de pertencimento que muito nos orgulha", disseram.

"Espera-se que o sucesso que o distrito tem feito através do Artur estimule o empoderamento dos moradores na valorização de seus costumes, atrativos e o melhor que eles têm a oferecer, que é o acolhimento”, acrescentou a equipe de Turismo.

Arthur vencendo BBB ou não, Conduru agora já não será mais um distrito completamente desconhecido, podendo ganhar até mesmo novas atividades e visitas que irão movimentar o contexto mais pacato e tranquilo do lugar interiorano, pois um dos últimos participantes do BBB21 é o brother Arthur de Conduru, que ressaltou essa frase tantas vezes que fica até difícil para qualquer telespectador esquecer, não é mesmo? 

BBB21: ‘Muito preocupante’, Gil e Arthur analisam discurso de Tiago Leifert
BBB21: 'Será que a gente pode ser favorito?', reflete Arthur

Notícias Relacionadas