Notícias às 10:00

Britney Spears segue sob tutela do pai

Reprodução/Instagram

Na última segunda-feira (17), Britney Spears entrou com um pedido na Suprema Corte da Califórnia, nos Estados Unidos, para que seu pai seja removido de sua tutela, afirmando ser contra o retorno de Jamie Spears ao papel de responsável pelo controle de suas questões pessoais e financeiras.

Britney também pediu que a responsável temporária, Jodi Montgomery, assumisse o cargo de forma permanente. Contudo, na quarta-feira (19) a Justiça americana decidiu que a cantora continuará sob a tutela do pai, até o dia 1º de fevereiro de 2021.

De acordo com o jornal LA Times, após a decisão, Jamie pediu que o tribunal inclua novamente o advogado Andrew M. Wallet como responsável pelo controle das questões pessoais e financeiras da filha, de modo que ambos voltem a dividir o cargo.

Britney Spears gasta R$ 5,4 milhões com ações de sua tutela

Jamie enfatizou em seu pedido, ainda, que a filha de 38 anos é "substancialmente incapaz de gerenciar seus recursos financeiros ou de resistir a fraude ou influência imprópria".

Tutela desde 2008

Por determinação judicial, Jamie é responsável pelos assuntos da filha desde 2009. Andrew Wallet dividiu a posição com Jamie de 2009 a 2019.

O advogado da cantora, que foi escolhido pelo tribunal, pode fazer pedidos de mudança até 18 de setembro.

Pai de Britney Spears critica movimento #FreeBritney

Notícias Relacionadas