Notícias às 15:36

Cacau Protásio responde bem ao tratamento de pancreatite aguda

Reprodução/Instagram

Na última quarta-feira (31), Cacau Protásio foi internada com um estado de saúde delicado devido a uma pancreatite aguda, tendo de fazer uma cirurgia de emergência.

Nesta quarta-feira (07), Janderson Pires, marido da atriz, atualizou o público acerca de como a famosa está agora.

"Olá, pessoal. Cacau ainda está internada, está tratando a inflamação do pâncreas e o processo é um pouco lento por isso ainda precisa de monitoramento. Ela está respondendo bem ao tratamento e agradece a todos pelo carinho e pelas orações. Continuem orando por todos doentes do mundo", declarou ele ao postar uma foto de Cacau em seu Instagram.

Nos comentários, todos se solidarizaram com a situação e desejaram forças e melhoras para a atriz.

Clique aqui para conferir a publicação original.

Michele Brau ressurge empoderada na nova temporada de Mister Brau
Novas temporadas de Tamanho Família, Zorra e Mister Brau são apresentadas à imprensa

 

Cacau Protásio está internada tratando de pancreatite aguda

Logo ao acordar na manhã desta segunda-feira (05), Janderson Pires, marido de Cacau Protásio, usou as redes sociais da atriz carioca para comunicar que ela está internada, mas passa bem.

Ele agradeceu aos fãs e amigos pelas orações e informou que Cacau foi levada à unidade hospitalar na madrugada da última quarta-feira (31), por cota de uma crise de pancreatite aguda.

“Fez a primeira cirurgia deu tudo certo, vai fazer a segunda semana que vem, só precisou internar por ser muito grave, o medo foi é grande devido a esse momento tão terrível de Covid-19, mas agora ela está bem. Está sendo muito bem cuidada por uma equipe de anjos aqui no hospital”, disse o marido da atriz.

Ele ainda enfatizou que sua mulher não está usando o telefone celular.

“Está ausente se cuidando”.

 

Entenda a doença

Pancreatite aguda é uma inflamação do pâncreas (órgão localizado atrás do estômago) que normalmente dura poucos dias. Nas crianças, as causas mais comuns de pancreatite aguda são traumas (lesão) no abdômen, alguns medicamentos, certas infecções virais e falta de sangue no pâncreas.

As causas mais comuns de pancreatite em adultos são o tabagismo (ato de fumar), a presença de cálculos biliares (fluidos digestivos que se tornam sólidos e formam pedras na vesícula biliar), consumo de bebidas alcoólicas, distúrbios genéticos do pâncreas e alguns medicamentos (como corticoides e antibióticos).

Porém, para alguns pacientes a causa da pancreatite não é definida.Os sintomas da pancreatite aguda incluem dor na parte superior do abdômen (barriga) que pode se espalhar para as costas, distensão abdominal (barriga inchada), náusea, vômito, perda de apetite, febre e frequência cardíaca elevada. 

Notícias Relacionadas