Notícias às 15:22

Claudia Rodrigues revela experiência de quase morte

Reprodução/Instagram

Desde que soube por meio de um diagnóstico médico, ser portadora de *esclerose múltipla, no início dos anos 2000, a atriz Claudia Rodrigues vem lutando bravamente pela vida.

No decorrer da doença, a artista perdeu as contas das idas e vindas aos hospitais nos quais ficou internada, em algumas situações, sendo desenganada pelos profissionais da saúde.

Em uma tocante entrevista à revista Veja, a famosa detalhou uma dessas impressionantes experiências de sobrevivência.

"Passei pela situação de estar internada três meses e receber a visita de um padre para me dar a extrema-unção. Numa delas, vivi o que muita gente chama de experiência de quase morte, em que a pessoa tem a sensação de se ver fora do corpo. Lidar com a finitude tão de perto é uma lição que venho aprendendo há vinte anos, quando fui diagnosticada com a doença", revelou ela.

Na sequência, a intérprete da divertida empregada doméstica Marinete, falou da vontade de voltar ao ofício.  

"Já me livrei da cadeira de rodas, das muletas e, em breve, poderei me equilibrar sem o auxílio do andador. Em casa, crio personagens e ensaio meus textos diariamente. Tenho limitações, claro, mas me sinto forte para voltar a atuar. Sentada, consigo fazer tudo, inclusive comédia. Estar com o público é a minha vida. E luto o tempo todo por ela", concluiu.

O que é Esclerose Múltipla?

*Esclerose múltipla é uma doença inflamatória crônica, provavelmente autoimune. Por motivos genéticos ou ambientais, na esclerose múltipla, o sistema imunológico começa a agredir a bainha de mielina (capa que envolve todos os axônios) que recobre os neurônios e isso compromete a função do sistema nervoso. A característica mais importante da esclerose múltipla é a imprevisibilidade dos surtos. Em geral, a doença acomete pessoas jovens, entre 20 e 30 anos, e provoca dificuldades motoras e sensitivas.

Fonte: www.drauziovarella.com.br

Claudia Rodrigues sobre Eduardo Galvão: ‘Te encontrarei no céu’

Notícias Relacionadas