Notícias às 08:00

De mocinha à vilã: Relembre a trajetória de Bibi Perigosa em A Força do Querer

Maurício Fidalgo/Globo/Divulgação

A Força do Querer já está de volta à programação da Rede Globo para movimentar o público novamente. Em edição especial, a obra de Glória Perez foi a escolhida para substituir Fina Estampa, de Aguinaldo Silva, na edição especial enquanto as gravações de Amor de Mãe seguem diminuídas em razão do novo coronavírus.

A Força do Querer: Inspire-se nos looks coloridos de Ritinha

Com personagens icônicos na trama – de sereia a policial – foi Bibi Perigosa (Juliana Paes) que garantiu um núcleo popular ao lado de Jeiza (Paolla Oliveira), Rubinho (Emilio Dantas), Caio (Rodrigo Lombardi) e Sabiá (Jonathan Azevedo). 

De mocinha a vilã, em frase mais clichê, Bibi abalou a narrativa grandiosamente. Por isso, vem com o OFuxico relembrar a evolução da personagem na trama!

Juliana Paes (Bibi) e Rodrigo Lombardi (Caio)

Intensa, Bibi logo de cara abandonou o relacionamento estável com Caio para se render ao amor de Rubinho depois de desentendimentos com o advogado. Os dois ficam juntos e constroem uma família, mas enfrentam altos e baixos na parte financeira, além da reprovação da mãe da protagonista por ela ter deixado o primeiro amado.

O romance do passado é uma sombra que acompanha Bibi e se torna real depois de 15 anos desde o seu término com Caio. O advogado volta para o Brasil e decide ministrar aulas na faculdade onde conheceu a Perigosa.

Ao se cruzarem nos corredores da instituição em que Bibi segue estudando, a tensão é inevitável .

A família de Bibi e Rubinho

Mas a moça não deixa a peteca cair. Apesar de enfrentar dificuldades financeiras com Rubinho e o filho do casal, ela faz questão de mostrar que nada disso a abala por completo, fazendo ‘os corres’ bem como o marido, que trabalha em um salão de beleza enquanto não consegue a oportunidade desejada em um local melhor.

Tudo passa a despencar quando Bibi é despejada. Sua mãe, Aurora (Elizângela), recorre em segredo a Caio, que empresta um imóvel para a ex sem que ela saiba.

Juliana Paes registra trio de protagonistas da trama das 21h

Nesse meio tempo, Rubinho já está aprontando com o que não devia. A linha tênue entre tudo tranquilo e o desmoronamento ocorre na tentativa de chegar ao Rio de Janeiro com um caminhão repleto de drogas. Parecia dar certo até que Jeiza monta uma operação policial no caminho, colocando o plano de Rubinho e companhia no chão.

Ele consegue se safar, mas depois não tem jeito e ele é preso. Cega pelo amor, Bibi tenta o proteger e pede a ajuda de Caio, fala com o chefe do morro, faz das tripas coração para tentar provar a inocência do marido, porém, em vão. Rubinho confessa ter se envolvido com o tráfico.

Jeiza e Bibi se enfrentam

A virada da personagem vem depois que ela coloca fogo no restaurante que Rubinho trabalhava para queimar qualquer tipo de prova. Ajuda o amante a fugir cadeia. Rubinho a leva para conhecer o morro, os caras barra pesada. Ela vai mulher de apaixonada à líder do crime deslumbrada com as riquezas. 

Tanto é que Bibi se torna a Perigosa, passa a interagir diretamente com Sabiá. Tudo é intenso, complicado. E então a batalha entre ela e Jeiza é travada. A policial quer prender Rubinho e Bibi não quer deixar. A briga vai aumentando e o laço delas para além daquilo, também.

É surra de Juliana Paes: ‘Não parei de trabalhar’

Entretanto, nessa reta final Bibi desiste de continuar na ilegalidade. Ela larga Rubinho de vez e o traficante é morto. A protagonista quer tentar recomeçar a sua vida pagando por seus erros sem deixar de lado o amor. Caio se torna o principal elo nessa parte. 

Rubinho e Bibi tentam encontrar uma saída

Notícias Relacionadas