Notícias às 10:19

Dia dos Pais: Os figurões das séries que amamos

Divulgação

O Dia dos Pais chegou e dessa vez a data terá comemorações diferentes. Distante, junto, recheada de boas lembranças, saudades das mais diversas formas… Parece até algum roteiro maluco de filme, mas a realidade tem sido desafiadora em tempos de pandemia.

É de coração! Padrastos que tratam os enteados como filhos

Uma maneira de distração é justamente o mundo da ficção, seja ele entre as páginas de um livro ou nas passagens das cenas de um filme e/ou série. E são nas séries que se pode encontrar alguns dos pais que arrancam boas risadas dentro do show e, principalmente, do público.

Sendo assim, que tal relembrar com o OFuxico algumas das figuras paternas mais marcantes dos seriados? Ah! É claro que o Michael Kyle não ficará de fora!

Kaká Diniz sobre gravidez de Simone: 'Agora seremos quatro'

Julius (Todo Mundo Odeio O Chris)

 

Terry Crews como Julius

Impossível esquecer do homem que sabe o preço de absolutamente tudo, não é? Ainda bem que ele não está por perto para dizer o quanto de energia elétrica foi gasta para escrever este texto…

Apesar de uma figura mais séria, típico chefe de família que passa o dia trabalhando, o personagem de Terry Crews arranca risadas quando tenta lidar com o jeito expansivo da esposa Rochelle (Tichina Arnold) e se mete em algumas trapalhadas como continuar apostando na loteria enquanto a amada fica sem as suas tartarugas de chocolate.

Lineu (A Grande Família)

 

Marco Nanini deu vida ao Lineu Silva

A típica família brasileira, os Silva brigam, brincam, se juntam, se separam, mas não deixam de amar uns aos outros para ajudar sempre que necessário.

Marco Nanini, por sua vez, deu ao sistemático Lineu a essência necessária para mostrar ao público as poucas e boas que o veterinário que trabalha como fiscal sanitário passa ao sustentar a casa.

Sisudo, o típico ‘certinho’, ele vive um eterno atrito com o genro, Agostinho (Pedro Cardoso), e tenta fazer o filho vida boa Tuco (Lúcio Mauro Filho) tomar um rumo na vida. Além disso, na repartição pública em trabalha, seu chefe, Mendonça (Tonico Pereira), faz da sua rotina a mais doida, quebrando a parede das tarefas profissionais e indo parar na residência de seu amigo.

Tio Phill (Um Maluco No Pedaço)

 

James Avery e Will Smith em Um Maluco No Pedaço

Mesmos sendo tio, Phill (James Avery) foi uma figura paterna para Will (Will Smith). Ele recebeu o sobrinho de braços abertos em sua casa no residencial luxuoso de Bel Air, na Califórnia, e aguentou as mais variadas trapalhadas do jovem.

De semblante sisudo na maior parte do tempo, o advogado tem tiradas inteligentes e chegou a ser preso com o filho Carlton (Alfonso Ribeiro). Lembra da cena deles cantando na cela? Icônica!

O personagem ainda foi o responsável por jogar Jazz (DJ Jazzy Jeff) pela janela da mansão inúmeras vezes.

Independente das maluquices, ele sente muito orgulho da família, fazendo um bom trabalho de pai, tio, marido e amigo.

Homer (Os Simpsons)

 

O atrapalhado Homer Simpson

Se tem um pai nada exemplar, esse é Homer Simpson. De ações duvidáveis e decisões nada corretas, volta e meia cai a ficha em sua cabeça oca e ele repensa arelação com os filhos Bart, Lisa e Maggie. 

É aí que o sujeito estabanado, grosseiro e egoísta exibe ser uma manteiga derretida, que erra mais por tentar acertar em ser o modelo de pai herói, assumindo as rédeas das situações nas mais confusas tentativas.

Danny, Jesse e Joe (Full House)

 

FUll house, também conhecida como Três é Demais no Brasil

Pai em dose tripla!

Pois é, D.J., Stephanie e Michelle (Candace Cameron, Jodie Sweetin e as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, respectivamente) ganharam logo três rapazes para cuidarem delas.

Quando Danny (Bob Saget) fica viúvo, ele precisa cuidar das três filhas ainda pequenas. Mas antes que pudesse ficar com os cabelos em pé, contou com a ajuda de duas pessoas essenciais em sua vida: Jesse (John Stamos) e Joey (Dave Coulier)

Assim, o trio ensinou o certo e o errado às crianças, cada um com uma característica predominante, sendo Joe o mais zoeiro.

Por outro lado, Danny é o pai zeloso e viciado em limpeza, enquanto só pensa em seu cabelo e em rock and roll. 

Michael Kyle (Eu, A Patroa e As Crianças)

 

Damon Wayans viveu o icônico Michael Kyle

Para fechar, o rei da zoeira tem como hobby arranjar as piores soluções aos impasses que surgem na família.

Dono de uma empresa de caminhões, o peculiar pai é responsável por célebres bordões como: "É… Não!"; "Júnior, olha ali". Seu jeito atrapalhado de lidar com a paternidade se complementa ao realizar as tarefas ao lado da esposa, Jay (Tisha Campbell), que ama a todos da forma mais doidinha.

Ah! Não dá para esquecer do modo sarcástico, engraçado, debochado e irônico como ele aplica os castigos e as lições de moral nas crianças.

Notícias Relacionadas