Notícias às 11:15

Empresa rompe laços com Nick Cannon após discurso de ódio

Reprodução/Instagram

Recentemente, Nick Cannon teve laços cortados com o conglomerado de mídia ViacomCBS, que envolve empresas como CBS e a Paramount Pictures.

Isso porque o rapper fez comentários polêmicos sobre raça em seu podcast, Cannons's Class, em que diz que brancos são selvagens.

“Nossa melanina é tão poderosa e nos conecta de uma maneira que a razão pela qual os brancos nos temem é por causa da falta que eles têm dela. Quando você tem uma pessoa com falta de pigmento, falta de melanina, ela sabe que será aniquilada. Portanto, por mais que tenham poder, têm falta de compaixão. A melanina vem com compaixão, melanina vem com alma", começou ele.

Em seguida, Nick comentou que pessoas sem melanina são selvagens.

"As pessoas que não têm melanina são um pouco menos. Elas podem não ter tido compaixão quando foram enviadas para as montanhas do Cáucaso quando não tinham o poder do sol. O sol então começou a se deteriorar. E eles estão agindo com medo, com baixa auto-estima, com deficiência, então, portanto, a única maneira de agir é o mal, roubar, estuprar, matar para sobreviver. Então, essas pessoas que não tinham o que possuímos e quando digo isso, falo das pessoas com melanina, tinham que ser selvagens, bárbaros, porque estão nessas montanhas nórdicas. Eles agem como animais e são os que estão mais próximos dos animais. Eles são os verdadeiros selvagens", afirmou.

Por causa disso, a ViacomCBS divulgou uma nota informando a decisão.

"A ViacomCBS condena fanatismo de qualquer tipo e denunciamos categoricamente todas as formas de antissemitismo. Conversamos com Nick Cannon sobre um episódio de seu podcast, Cannon's Class, no YouTube, que promoveu discursos de ódio e espalhou teorias de conspiração antissemitas. Enquanto apoiamos a educação e o diálogo contínuos na luta contra o fanatismo, estamos profundamente preocupados que Nick tenha falhado em reconhecer ou se desculpar por perpetuar o antissemitismo e estamos encerrando nosso relacionamento com ele. Temos o compromisso de melhorar nossa resposta a casos de antissemitismo, racismo e intolerância. A ViacomCBS terá mais anúncios sobre nossos esforços para combater todo tipo de ódio", disse o comunicado.

Nick Cannon se pronuncia

 

Por meio de sua conta no Twitter, Nick Cannon se pronunciou sobre a polêmica.

"Quem me conhece sabe que não tenho ódio no coração nem más intenções. Não tolero discurso de ódio nem a propagação de retórica odiosa. Vivemos um tempo em que é mais importante do que nunca promover a unidade e a compreensão. As comunidades negra e judaica enfrentam enorme ódio, perseguição por opressão e preconceito há milhares de anos e, de várias maneiras, têm e continuarão a trabalhar juntas para superar esses obstáculos", disse.

Em seguida, o rapper afirmou que deseja ter um diálogo saudável sobre o tema.

"Quando você olha para a mídia e outros setores da história de nosso país, os afro-americanos e o povo da comunidade judaica se uniram para criar alguns dos melhores e mais revolucionários trabalhos que conhecemos hoje. Sou um defensor das vozes das pessoas para serem ouvidas de forma aberta, justa e franca. Na conversa de hoje sobre antirracismo e justiça social, acho que todos nós, inclusive eu, devemos continuar nos educando uns aos outros e abraçar conversas desconfortáveis, é a única maneira de todos nós melhorarmos. Encorajo um diálogo mais saudável e saúdo quaisquer especialistas, clérigos ou porta-vozes de qualquer uma das minhas plataformas para me responsabilizar e me corrigir em qualquer declaração que fiz que foi projetada como negativa. Então, assumo total responsabilidade pelo que está acontecendo nesse momento, porque minhas intenções são apenas mostrar que, como uma espécie humana bonita, temos muito mais pontos em comum do que diferenças. Então, vamos abraçá-las tão bem quanto abraçamos uns aos outros. Nós somos todos uma família", concluiu.

Nick Cannon se pronunciou sobre a polêmica em suas redes sociais

O rapper afirmou que deseja continuar melhorando

Nick Cannon também falou que deseja ter um diálogo saudável sobre o tema

Notícias Relacionadas