Imprimir

Notícias

21/02/2021 | 07h00m - Publicado por: Soninha Vieira, colaboração para OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Erick Jacquin revela: ‘Não gosto muito da palavra chef, porque somos todos cozinheiros’

Jurado do Masterchef bateu um papo exclusivo com OFuxico!

Erick Jacquin revela: ‘Não gosto muito da palavra chef, porque somos todos cozinheiros’ - Reprodução/Instagram

Aos 56 anos, o chef Erick Jacquin completou 15 anos de união com Rosangela Menezes e avalia que o casamento está mais fortalecido do que nunca. Em conversa com a reportagem de OFuxico, ele contou que durante esse tempo juntos o momento mais marcante foi o nascimento dos gêmeos, Elise e Antoine, de 2 anos. 

"São cinco anos casados, mas estamos juntos há mais de 15 anos. Durante esses cinco anos de casamento, o mais importante ocorreu com o nascimento dos bebês. Mudou a nossa vida, foi maravilhoso. Eu já tinha um filho, o Dudu (Edouard), de 23 anos, e agora mais dois. Esse foi o momento mais importante dos cinco anos casados, com certeza", contou ele, que é jurado do Masterchef e também está à frente dos programas Pesadelo na Cozinha e Minha Receita, da Rede Bandeirantes de Televisão.   

Mesmo com a agenda lotada de compromissos, ele afirmou que não separa a vida pessoal da profissional. 

"Na realidade, a minha vida profissional e familiar caminham juntas porque quando conheci a minha mulher ela já trabalhava nesse ramo. Ela entende bem o que eu posso e o que eu não posso fazer. Mesmo com a minha agenda cheia de compromissos com a gastronomia, eu nunca paro de cozinhar. Em casa, sou eu sempre que cozinho e tenho o maior prazer de ficar no fogão e de cozinhar para a minha família, as crianças e para a Rosângela." 

Cozinheiro

Apesar  de ser um dos nomes fortes da gastronomia no país, em especial na culinária francesa, ele não gosta de ser chamado de chef.

"Na minha vida sempre fui cozinheiro, nunca fiz outra coisa. Não gosto muito da palavra ‘chef’ porque, na verdade, somos todos cozinheiros." 

Paixão pela França

Jacquin afirma que grande o sonho é o de levar os filhos para conhecer a avó paterna. "Quero muito levá-los à França para conhecer a minha família lá. A avó deles, minha mãe, tem 91 anos. Conhecer esse lado francês seria maravilhoso." 

Desafio

Jacquin declarou que o seu maior sonho é ter saúde para acompanhar o crescimento dos filhos.  

“Meu maior desafio é me manter com saúde, bem e jovem para ficar com os bebês, vê-los crescer e para acompanhar essa vida maravilhosa. Esse é o maior desejo de vida hoje.” 

Relacionamentos entre filhos

“A relação deles é pela internet,  telefone e WhatsApp. Os bebês não falam ainda, então é muito difícil que tenha uma relação, mas o Dudu ficou muito feliz de ter dois irmãos para não ficar sozinho, porque ser filho único não é fácil, não.”

Chef Erick Jacquin é diagnosticado com Covid-19





Notícias Relacionadas

20/02/2021 | 07h00m - Soninha Vieira, colaboração para OFuxico

Fernando Fernandes sobre sua cara metade: ‘Rola casamento, filhos. Uma vida juntos’

19/02/2021 | 09h42m - Soninha Vieira, colaboração para OFuxico

De olho no BBB21, Ellen Rocche relembra Casa dos Artistas: ‘Meu confinamento foi incrível’



Instagram

Instagram

OFuxico