Notícias às 02:00

Especialista acha que Harry e Meghan estão se arriscando

Reprodução/Instagram

Para Eric Schiffer, presidente da Reputation Management Consultants, uma companhia que se dedica aos serviços de limpar e proteger contra difamação online, acredita que o príncipe Harry e Meghan Markle estão arriscando sua marca por causa de seus depoimentos políticos.

Eric Schiffer disse em entrevista ao Yahoo UK que o casal está se arriscando ao falar das eleições nos Estados Unidos, mesmo que estejam tomando uma posição neutra. O duque e a duquesa de Sussex estão encorajando os americanos a votar, em um vídeo lançado esta semana pela lista Time 100, nomeando as 100 pessoas mais influentes do mundo.

Meghan, de 39 anos, sempre falou de sua opinião política desde que o casal se mudou para os Estados Unidos, mas é a primeira vez que Harry, de 36 anos, falou em votar.

Apesar de não apoiarem explicitamente Joe Biden, candidato democrata, a opinião de Meghan sobre Donald Trump, presidente republicano e candidato, é bem conhecida. Ela já o chamou de 'divisor' e 'misógeno' em 2016.

Embora Harry não vote  naquele país, Meghan pode e pediu às pessoas que façam valer seus direitos de irem votar, já que o voto não é obrigatório.

"Faltam apenas seis semanas para o dia da eleição e hoje é o Dia Nacional de Registro de Eleitores. A cada quatro anos, ouvimos a mesma coisa, que 'esta é a eleição mais importante de nossa vida'… Mas esta é. Quando votamos, nossos valores são colocados em prática e nossas vozes são ouvidas. Sua voz é um lembrete de que você é importante. Porque você faz. E você merece ser ouvido", disse a duquesa.

Príncipe Harry lembrou às pessoas que, como membro da família real, ele nunca teve permissão para votar no Reino Unido:

"Nesta eleição, não vou poder votar aqui nos Estados Unidos, mas muitos de vocês podem não saber que também nunca pude votar no Reino Unido durante toda a minha vida. À medida que nos aproximamos em novembro, é vital que rejeitemos o discurso de ódio, a desinformação e a negatividade online".

Príncipe Harry comemora aniversário com boa ação
Príncipe Philip cansou de passar a quarentena com Rainha

Notícias Relacionadas