Imprimir

Notícias

04/05/2021 | 19h55m - Publicado por: Andréia Takano | Foto: Divulgação/TV Globo

Estado de saúde de Paulo Gustavo é irreversível, diz boletim médico

Ator está internado desde o dia 13 de março

Estado de saúde de Paulo Gustavo é irreversível, diz boletim médico - Divulgação/TV Globo

No início da noite desta terça-feira (4), um novo boletim médico foi enviado à imprensa a respeito do estado de saúde do ator Paulo Gustavo. Ele está internado desde 13 de março em decorrência de complicação da Covid-19.

Leia o boletim na íntegra:

Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo permanece  no Serviço de Terapia Intensiva. 

A equipe médica acaba de emitir, novo boletim: 

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem se deteriorando de forma importante.  

Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes.” 

A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível.

Família do ator foi chamada ao hospital

No início da tarde desta terça-feira (4), os familiares de Paulo Gustavo foram chamados para o hospital, onde o humorista está internado no Rio de Janeiro. As imagens do pai, Julio, e da irmã do artista, Ju Amaral, no local foram feitas pelo Balanço Geral, da Record TV.

Paulo Gustavo vinha apresentando melhora em seu estado de saúde há alguns dias, mantendo a esperança em sua recuperação após mais de um mês internado por conta de complicações da Covid-19, mas teve uma súbita piora na noite de domingo (2).

De acordo com o boletim médico, o artista chegou a ter uma redução de sedativos e bloqueador neuromuscular, inclusive interagindo com a equipe médica e com seu marido, Thales Bretas.

Porém, algum tempo depois, ele teve uma piora súbita do nível de consciência e dos sinais vitais, após sofrer uma embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.

A situação clínica é considerada de extrema gravidade.

Ao longo desta tarde, muitos famosos usaram as redes sociais para mandarem boas energias para Paulo Gustavo. Tatá Werneck chegou a se enfurecer ao ver notícias mentirosas a respeito da saúde do humorista.

"A situação do Paulo é muito grave. Mas ele está vivo. Parem. Parem de querer ganhar likes em cima dele. Nesse momento ele está vivo. Deixem o Paulo em paz. Deixem meu amigo em paz!", escreveu ela.

Tatá seguiu criticando o modo como a realidade do amigo tem sido tratada e pediu mais uma vez para que mentiras não sejam espalhadas. O site chamado Em OFF chegou a publicar notícia da morte do humorista.

"A situação dele é grave. Mas mesmo assim é muito cruel darem uma notícia, tirarem as chances e as esperanças. Paulo está vivo. Permanece lutando. Sabemos da dificuldade e da gravidade. Mas por favor não deem notícias para ganhar likes", reforçou. "Enquanto há vida há esperança! Paulo está vivo!"







Instagram

Instagram

OFuxico