Notícias às 07:00

Famosos ensinam a lavar mãos de forma divertida na pandemia da Covid-19

Reprodução/Instagram

O Brasil passa por uma situação muito crítica com a proliferação do novo coronavírus. Muitas mortes infelizmente, já ocorreram, acometendo inclusive personalidades das artes como a maestrina da Sala São Paulo, Naomi Munakata, o maestro Martinho Lutero Galati, o artista plástico Daniel Azulay, entre outros.

A população encontra-se em quarentena, se protegendo da Covid-19, principalmente por meio da prevenção. E nesse processo de higienização que começa pelas mãos, separamos 4 vídeos que alguns famosos gravaram para motivar pessoas a se conscientizarem de forma leve e divertida.

Cobertura completa: Tudo sobre o efeito do coronavírus no mundo dos famosos

 

Confira!

 

 

1-Ivete Sangalo

Em quarentena, Ivete Sangalo mostra vizinhança cantando uma de suas músicas

Claro que com a rainha do axé, Ivete Sangalo, não poderia faltar música. A cantora fez bonito no vídeo ao som de Lavar as Mãos, letra de Arnaldo Antunes.  

2-Luan Santana

Luan Santana treina em casa, após suspeita de coronavírus

O ídolo das adolescentes, Luan Santana, não ficou de fora da ação e deixou mensagem aos seguidores.

“Você sabe lavar as mãos? Vem comigo nesse passo a passo contra o coronavírus!”, convidou o artista.

3-Luciano Huck e a filha Eva

Luciano Huck doa R$ 1,5 milhão na luta contra o coronavírus

Luciano Huck mostrou a importância de lavar bem as mãos de maneira ilustrativa, demonstrando a filha Eva, um experimento com detergente e pimenta. O apresentador deixou seu recado:

“Somos todos mensageiros, e a mensagem tem que ser na linguagem certa para cada um. O importante é que todos entendam que fazem parte do problema, e principalmente, da solução”, ressaltou.

4-Gloria Gaynor

Gloria Gaynor critica Rihanna e Beyoncé

A diva da Disco Music, Gloria Gaynor, usou  um de seus famosos hits dos anos 1978, I Will Survivena na hora de higienizar as mãos.

Filho de Harry e Meghan não terá festa de 1 ano devido coronavírus
Anitta agradece mensagens de aniversário e lamenta pandemia do novo coronavírus
Saiba quais são as celebridades brasileiras com coronavírus

 

Coronavírus no Brasil

 

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.

No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

 

A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.

Leia mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui

O que é o Coronavírus

 

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Como o coronavírus começou a circular

 

O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o “batismo” oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).

De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Notícias Relacionadas