Notícias às 15:10

Fãs reagem a Pabllo Vittar fora do prêmio Multishow 2020

Ernna Cost

Nesta quarta-feira (16), estão sendo revelados os indicados ao Prêmio Multishow em todas as 16 categorias, já tendo sido liberados até o fechamento desta matéria Cantor do Ano, Melhor Grupo do Ano, Música do Ano e Música Chiclete.

No Twitter, os fãs estão alvoroçados com as revelações, mas um assunto está unindo a maioria deles: a ausência de Pabllo Vittar entre os indicados.

A drag queen marcou grandes acontecimentos do ano no quesito musical, principalmente pelo lançamento de seu terceiro álbum 111, cujos singles Parabéns (feat. Psirico) e Amor de Que foram dois dos grandes hits de Carnaval.

Por causa disos, muitos estranharam a ausência destas canções nas categorias Música do Ano e Música Chiclete. A ausência em Melhor Cantor também foi sentida, pois apesar de drag queens serem figuras femininas, a voz das músicas continua sendo de homens, assunto bastante debatido nos últimos meses entre os fãs de artistas do meio.

O assunto foi tão comentado pelo público que, além de Amor de Que estar entre os destaques da hashtag #premiomultishow do Twitter, Pabllo também entrou nos termos mais falados da plataforma.

“Incrível que a Pabllo emplacou dois hits sem apoio de rádios e outros meios, sendo duas das músicas mais executadas no carnaval desse ano e mesmo assim o @multishow não deu o mínimo valor. Obrigado por ter feito Amor de Que e Parabéns, @pabllovittar”, “Multishow novamente esquecendo Pabllo no churrasco, olha sinceramente”, “Pabllo Vittar serviu DOIS hits durante o ano, Parabéns viralizou e Amor de Que também! Com ou sem indicação, a verdade é só uma”, disseram alguns internautas.

“Pabllo Vittar, uma drag queen de nome forte no mercado sendo excluída mais uma vez pela multishow mesmo tendo dois grandes hits esse ano… enquanto TENTAM ignorar ela aqui no Brasil, ela só fica mais famosa e valorizada no exterior”, “A Pabllo esse ano entregou Hits como: Amor de Que é Parabéns, além de ter entregado um álbum com músicas em inglês, português e espanhol mas o #premiomultishow não indicou a Drag em nenhuma das categorias como "Música do ano" "Música chiclete" e "Cantor do ano" O boicote é real”, afirmaram outras pessoas.

Iza revela candidatos a Melhor Cantor do Prêmio Multishow
Luísa Sonza elogia Vitão: ‘Meu orgulho, nenê’

Anúncio durante todo o dia

 

O anúncio dos indicados começou sob o comando do grande trio de apresentadores da edição deste ano. Iza participou do Encontro com Fátima Bernardes, na TV Globo, e revela quais artistas concorrem à primeira categoria do dia, Cantor do Ano.

Ainda pela manhã, Paulo Gustavo e Tatá Werneck deram sequência em Live With no Instagram, em seus perfis oficiais. Juntos, eles revelam os indicados à Música do Ano.

Logo em seguida, às 12h, começou a superlive no canal Música Multishow, no YouTube (youtube.com/multishow) e no Facebook do Multishow (facebook.com/multishow), comandada por Vivian Amorim, Foquinha, Diva Depressão, Blogueirinha e a dupla Thalita Meneghim e Gabie Fernandes, do canal Depois das Onze. Também participam da live nomes como Mari Gonzalez e Day.

Ao longo da tarde serão conhecidos os finalistas das nove categorias que vão a voto popular, todos escolhidos pela Academia Prêmio Multishow, formada por profissionais ligados à indústria da música.

Com mais de seis horas de programação ao vivo, a live contará com flashes na TV, no Plantão dos Indicados. A partir das 18h30, a ação segue ao vivo no TVZ Temporada Lexa, na TV, que finaliza o grande anúncio.

Notícias Relacionadas