Notícias às 08:50

Fernanda Machado teve hemorragia e retirou o útero em parto do filho

Reprodução/Instagram

No último final de semana, Fernanda Machado deu à luz Leo, em uma maternidade na California, nos Estados Unidos. Apesar da felicidade de se tornar mãe novamente, a atriz teve muitas complicações, tanto na gestação, como no parto e uma delas fez com que seu útero precisasse ser retirado.

Fernanda Machado anuncia o nascimento do filho, após parto difícil

Ele iniciou o longo relato, falando da perda de seu sogro durante a quarentena e agradecendo a existência da césarea, mesmo que quisesse um parto normal.

“Passamos pela tempestade, e agora veio a calmaria… Depois de uns meses difíceis de preocupações de como seria parir no meio dessa pandemia, a tristeza que veio com a perda do meu sogro, as incertezas da placenta prévia… Embora eu quisesse muito o parto normal, estou muito grata pela cesárea existir, sem esse procedimento, eu e meu bebê estaríamos em grande risco", desabafou.

Fernanda contou que o parto foi bastante complicado por conta de sua placenta. Ela ainda explicou que teve uma hemorragia e seu útero precisou ser removido para salvar sua vida.

“Fui para cesárea por conta da placenta prévia e logo após o nascimento do Leo, tive uma hemorragia, a médica descobriu que minha placenta, além de prévia era também acreta, ela cresceu colada na parede do útero, e depois de todas as tentativas pra salvar meu útero, perdi muito sangue e a médica me explicou que pra salvar minha vida, ela teria que remover meu útero”.

A atriz revelou que ficou muito triste e chorou pelo fato de não poder ter mais filhos, mas agradece o fato de Leo ter chegado com saúde.

"Chorei muito só de pensar que nunca mais vou ter outro bebezinho crescendo no meu ventre… Mas ao mesmo tempo estou grata demais por ter tido a chance de ter meus dois tesouros Lucca e Leo. E principalmente pelo baby Leo ter chego cheio de saúde, nos abençoando com tanta alegria e amor!", disse.

 Por fim, ele agradeceu a toda equipe médica que cuidou dela durante todo o procedimento do parto.

“Serei eternamente grata pela equipe maravilhosa que cuidou de mim no Cottage hospital. Dr. Terbell, minha médica, que mais uma vez fez toda a diferença com sua experiência e sabedoria, Dr. Velásquez que a ajudou no procedimento, Dr. que me esclareceu dúvidas num momento de incertezas, o anestesista que cuidou do meu pico de pressão inesperado e da minha transfusão de sangue que se fez necessária. E também todas as enfermeiras maravilhosas que cuidaram de mim com todo carinho. Literalmente devo minha vida à cada um deles. Mais uma vez muito obrigada a todos pelas orações e pensamentos positivos, essas vibrações com certeza chegaram até a gente!", finalizou.

Fernanda Machado é casada com Robert Riskin desde 2014 e os dois já são pais de Lucca, de 4 anos de idade.

Fernanda Machado desabafa sobre gravidez em meio à pandemia
Fernanda Machado se despede do sogro na web: 'Luto'

Notícias Relacionadas