Notícias às 10:46

Globo pode encurtar em um mês Amor de Mãe

Divulgação / Globo

Com os números da pandemia de coronavírus cada vez mais alarmantes, fica difícil pensar em uma solução para a retomada da vida normal em meio ao alto risco de contágio, que ainda se faz presente.

Por conta disso, a Globo está avaliando a melhor forma de retomar sua programação e uma das opções, segundo a coluna de Fefito, na UOL, seria encurtar a novela Amor de Mãe. 

Eliane Giardini grava Amor de Mãe

A trama teria apenas mais 25 capítulos, o que encurtaria o folhetim em cerca de um mês com o objetivo de diminuir os riscos para os atores e equipe da produção. 

A novela daria um desfecho apenas aos personagens principais e muitos dos diálogos ainda assim seriam gravados de forma remota, pela internet, para principalmente evitar o deslocamento ao Rio de Janeiro dos atores que não moram na cidade carioca. 

Alguns atores secundários também correriam o risco de nem voltar a aparecer e, para os artistas cuja presença fosse imprecindível, já deveriam chegar ao set de gravação com figurino e maquiagens prontos para iniciarem os trabalhos. 

Ator de Amor de Mãe e Gênesis sobre quarentena: ‘Me adaptando’

O cenário ainda é incerto e, em comunicado, a Globo avisou que tudo ainda está sendo avaliado e nada foi confirmado. 

"Estamos trabalhando há meses com vários cenários, que nos apontam algumas possibilidades, mas sem condições ainda de definir datas. A gente vem ajustando nossas previsões de acordo com um acompanhamento sistemático da evolução da pandemia no país", disseram. 

Se tudo der certo, a previsão para a retomada das gravações de Amor de Mãe está entre os dias 27 de julho e 3 de agosto, assim como as de Salve-se Quem Puder. 

Globo fará resumo de Amor de Mãe no final de Fina Estampa

E se essa ideia se concretizar e a trama realmente acabar antes do cronograma previsto, a Globo deve exibir novamente A Força Do Querer, de Gloria Perez, no horário. 

A sucessora de Amor de Mãe, Um Lugar Ao Sol, está prevista para ser gravada apenas em novembro, caso as coisas melhorem até lá. 

Notícias Relacionadas