Notícias às 14:00

Helô Pinheiro é homenageada na Alemanha: ‘Muito feliz por fazer parte desta história’

Reprodução/Instagram

Aos 75 anos de idade, Helô Pinheiro, a eterna Garota de Ipanema, é pura emoção. A famosa recebeu homenagem no Museu Art Bikini, na cidade de Bad Rappenau, no sul da Alemanha. Criado pelo empresário alemão Alexander Ruscheinsky, o local é o primeiro no mundo dedicado à moda praia. A exposição tem mais de 500 peças, entre biquínis e maiôs, desde 1870 até a atualidade. Um deles é o de Helô Pinheiro.

Em conversa exclusiva com a reportagem de OFuxico, Helô comentou a respeito da exposição, falou de sua volta à TV e também a respeito da pandemia do coronavírus.

Exposição

Peça de Helô Pinheiro em exposição

"Fiquei muito emocionada quando o alemão Alexander Ruscheinsky esteve no Rio e me pediu uma peça da época para montar um museu com looks moda praia e narrar o desenvolvimento dessas peças, contar como surgiram. Por acaso, eu ainda tinha e cedi a ele, para que ele pudesse expor neste museu. Para mim, foi muito importante esse convite, porque se trata da história da evolução da moda, que é cultura, e para os novos estilistas uma aula. Pena que quando iam inaugurar a Pandemia impediu e creio que teremos que esperar um tempo para concretizar o projeto", diz Helô, que tem a peça exposta no Museu Art Bikini, na cidade alemã de Bad Rappenau. 

"Fiquei tão feliz e me senti privilegiada por fazer parte dessa história e também por estar ainda viva e reviver gratos momentos de praia, sol e mar, nesse museu”, completou. 

Casada com Fernando Pinheiro há 54 anos, Helô tem quatro filhos – Ticiane, Kiki, Jô e Fernando.

Helô Pinheiro e Tom Jobim

Trabalho na TV

Helô também falou da satisfação de voltar a TV a frente do Alô Helô, atração da Com Brasil TV,  que vai ao ar aos sábados, às 22h. 

"Trabalhei na Band fazendo o programa feminino Ela. Na época, meu diretor comercial era o jornalista Rafael Moreno. Ele sabendo da minha saudade em voltar a TV me convidou para conhecer o Presidente da Com Brasil Fernando Mauro e marcamos uma reunião no estúdio. Foi ali, que tive a sensação que era minha praia e aceitei a proposta. Eu apresento, ajudo na produção, nos textos, que é o meu grande desafio e sou dirigida por Klifty Pugini com Ademar Seki. Estou amando", concluiu.  

Idade não afeta

"A idade está muitas vezes em desacordo com o que uma idosa pode fazer e a jovem não consegue ou vice-versa. Por isso, acho que a idade não é uma determinante do que podemos ou não. O que importa é a sua condição psíquica, emocional e física. Portanto não me afeta e sim até esqueço as vezes o numérico e faço até o que não devo. (risos)" 

Canal Com Brasil TV

"É um canal comunitário que pode ser assistido pelos seguintes canais: SKY e Oi canal 28,Vivo e GTV Canal 239- Nossa TV canal 20 -Net canal CNU 11. O estúdio fica na Alameda Santos, em São Paulo" 

Vacinada

Helô, recentemente, foi vacinada contra a Covid-19 e conta a sensação. "Me senti aliviada com fé e esperança, mas ainda com a lacuna de ter a minha volta tanta gente aguardando. E entre essas pessoas estão meus filhos, amigos e parentes e porque não até os desconhecidos." 

Pandemia

"Acredito que esse foi o pior ponto no sentido emocional desta Pandemia. Ficar sem o carinho físico das crianças. Tudo parece frio, mas sei que é provisório e que vamos voltar a nossa vida normal. No início foi muito difícil, podíamos só ver as filhas e netas pelo FaceTime era angustiante. Sofri muito. Hoje já temos uns encontros com distanciamento e podendo ver e até brincar com restrições, mas acompanhar esse desenvolvimento é fundamental para nossa fase Sênior. Só peço a Deus que tudo isso acabe logo para voltarmos a ser felizes depois de tanto nos reinventarmos.  Chorarmos as perdas e aguardarmos que todos se vacinem.  Aí, sim, pode-se dizer novo normal porque ainda estamos no novo anormal"

Notícias Relacionadas