Notícias às 08:37

Intérprete do carnaval carioca morre, aos 61 anos

Divulgação

Quem acompanha o carnaval do Rio de Janeiro, tem na memória afetiva a marcante voz de David dos Santos, conhecido popularmente como David do Pandeiro. O intérprete de samba morreu na noite de segunda-feira (20). O cantor de 61 anos tinha problemas renais e fazia tratamento de hemodiálise.

Com passagens pela Unidos do Viradouro, Acadêmicos de Santa Cruz, Mocidade Independente de Padre Miguel, Acadêmicos do Sossego, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Estácio de Sá, São Clemente e Unidos da Tijuca, ele deixou sua voz marcada pela última vez na Unidos de Lucas, onde cantou nos desfiles de 2017 e 2018. Mas sua consagração foi em 1999, na Tijuca, com o samba-enredo O Dono da Terra, considerada como um a das melhores atuações de um intérprete que já passou pela Marquês de Sapucaí.

Carnaval do Rio de Janeiro só será realizado se houver vacina

Agremiações emitem nota de pesar

A Unidos da Tijuca emitiu uma nota enfatizando a contribuição do artista.

"A Unidos da Tijuca se despede nesta noite de David do Pandeiro, que foi o responsável por cantar na Marquês de Sapucaí, no ano de 1999, o nosso samba-enredo histórico O Dono da Terra, conhecido como Pedras Preciosas e no ano 2000. Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos".

A Mocidade Independente de Padre Miguel destacou a parceria do artista com a verde e branco da Zona Oeste.

"A Mocidade Independente de Padre Miguel lamenta o falecimento do cantor Davi do Pandeiro, que defendeu o primeiro microfone da escola em 2001 e 2010! Desejamos condolências aos amigos e familiares!".

A Estácio de Sá também lamentou.

"Com tristeza nos despedimos de David do Pandeiro, ex intérprete de nossa agremiação. O G.R.E.S. Estácio de Sá se solidariza com a família e amigos". O Salgueiro ressaltou a contribuição do intérprete para o carnaval: "O samba perde uma de suas grandes vozes, o intérprete David do Pandeiro, que foi o responsável por cantar na Marquês de Sapucaí sambas antológicos".

Ana Paula Evangelista sobre Carnaval: ‘Segurança primeiro’

A Acadêmicos do Sossego agradeceu pelo trabalho realizado por David em 2016, quando a agremiação foi campeã no Grupo de Acesso.

"Deixamos nosso sentimento de pesar pelo falecimento do intérprete David do Pandeiro. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos neste momento difícil".

Notícias Relacionadas