Notícias às 07:00

Joaquim Lopes sobre as gêmeas: ‘Estou presente em todos os momentos’

Reprodução/Instagram

Joaquim Lopes é pura alegria! No ar na edição especial de Império, na TV Globo, o ator tem curtido a paternidade com as gêmeas Sophia e Pietra, do relacionamento com Marcella Fogaça. As meninas completaram um mês de vida e têm sido a grande alegria do casal.

Em uma conversa exclusiva com a reportagem de OFuxico, Joaquim comentou a respeito da carreira e também de momentos especiais ao lado da família.

Confira

OFuxico: Qual a sua maior emoção em assistir o Enrico na novela Império?
Joaquim Lopes:
“Acho que lembrar daquele momento da minha vida, as pessoas que tive o privilégio de conhecer e trabalhar junto. Além da novela ter sido espetacular, os bastidores eram tão incríveis quanto.” 

OFuxico: O que este trabalho representa em sua trajetória?

 “Essa foi a minha primeira novela das 9, primeiro vilão, ganhamos o Emmy internacional e eu tive a oportunidade de estar lá no dia da premiação. Foi tudo muito especial.” 

OFuxico: Você tem assistido a novela? O que você aprendeu com seu personagem?
Joaquim Lopes:
“Tenho assistido sempre que dá tempo. Com as pequenas em casa o tempo anda concorrido. Enrico era um osso duro de roer. Um cara detestável, inseguro, perverso, preconceituoso ao extremo. Falamos de LGBTfobia nesse trabalho, em todas as suas expressões cruéis e ignorantes. E foi um processo doloroso muitas vezes devido à violência e ao mesmo tempo de muito aprendizado. A composição desse personagem partiu da minha observação e da minha consciência do que eu via acontecer. Mas durante o trabalho eu tive o privilégio de entrar em contato com inúmeras histórias, números e fatos que realmente abriram meus olhos pra real gravidade e o quanto ainda estamos longe de um lugar ideal. Tentei retratar a LGBTfobia do Enrico com a maior lente de aumento possível para que, primeiro a crítica acontecesse, e segundo fomentar essa discussão que inacreditavelmente ainda é urgente em pleno 2021. O Brasil ainda é o país que mais mata pessoas LGBTQ+ no mundo.” 

OFuxico: Você é papai de primeira viagem. Você participa das tarefas com as gêmeas junto com a Marcella? Troca fraldas?

“Sim. Estou presente em todos os momentos. É um privilégio ver cada segundo do desenvolvimento delas.” 

Joaquim Lopes vive momento único ao lado das gêmeas

OFuxico: O que você mais gosta de fazer com as menininhas?
Joaquim Lopes:
“Hoje é o momento do colinho. Semana passada foi trocar fraldas. A cada dia tem uma coisa nova.” 

OFuxico: Como é ser pai de gêmeas?
Joaquim Lopes:
“Maior presente de Deus.” 

OFuxico: Durante esse um mês de vida da Sophia e Pietra, o que mais te emocionou?

“Tudo (risos). Se tivesse que destacar um momento, foi o dia que a Marcella amamentou as duas ao mesmo tempo. Foi bonito demais.” 

OFuxico: Como vocês estão se protegendo nesse momento pandêmico?
Joaquim Lopes:
“Nós estamos em isolamento aqui em casa. Eu tenho saído muito pouco, só quando precisamos mesmo. Temos tomado sempre muito cuidado com o que trazemos de fora, higienizando sempre para diminuir os riscos.” 

OFuxico: E a saúde mental?
Joaquim Lopes:
“Minha saúde e energia mental estão bem ocupadas com as meninas. Yoga sempre que dá e meditação.” 

OFuxico:Já tem projetos profissionais para o futuro? O que pode adiantar?

“Eu estou bem focado nesse momento com as meninas, temos vivido um dia de cada vez por aqui. Para o futuro estou com alguns projetos em andamento, sim. Logo mais trarei novidades!”

Notícias Relacionadas