Notícias às 12:45

Kanye West desiste da eleição e anuncia nova candidatura

Grosby Group

Com uma foto em que aparece em frente a uma tela com as apurações dos votos nos estados norte-americanos, Kanye West reconheceu na noite de terça-feira (03) a sua derrota nas eleições. E já vislumbrou seu próximo passo.

Eleições nos EUA: Taylor Swift pede para fãs irem às urnas

''Kanye 2024'', escreveu.

O marido de Kim Kardashian admitiu que essa foi a primeira vez que foi às urnas e, claro, votou em si mesmo.

"Hoje votei pela primeira vez na vida para o presidente dos Estados Unidos, e é para alguém em quem realmente confio … em mim", escreveu.

Ele votou na cidade de Cody, Wyoming, e postou um vídeo no qual escrevia seu nome na cédula.

O rapper criou seu próprio partido político, o Birthday Party e teve uma campanha marcada por declarações confusas e especulações de que poderia desviar alguns votos de pessoas negras, que seriam destinados ao democrata Joe Biden.

Ao anunciar sua candidatura, muitos especularam a saúde mental do artista. Em 2018, Kanye revelou que sofre de transtorno bipolar.

Kanye West diz que presidente do Haiti lhe deu uma ilha

Sem apoio

Às vésperas das eleições americanas, ele orientou seus seguidores a votarem nele. West recebeu votos em alguns Estados, mas não contou com o apoio da mulher. Kim Kardashian não fez nenhuma menção público ao marido e, na terça-feira (03), retuitou uma mensagem sobre linhas diretas para eleitores da candidata à vice-presidência democrata Kamala Harris.

Vale lembrar que o rapper era um dos maiores apoiadores do presidente republicano Donald Trump, que busca a reeleição.

West fez um empréstimo de 6,7 milhões de dólares para sua campanha, de acordo com documentos da Comissão Eleitoral Federal, e em um vídeo recente enfatizou a religião e os valores familiares.

Kanye West surpreende Kim Kardashian com holograma do pai

Notícias Relacionadas