Imprimir

Notícias

13/11/2020 | 07h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Kate Winslet se joga no universo da paleontologia para filme

A atriz atua em drama romântico e biográfico sobre Mary Anning

Kate Winslet se joga no universo da paleontologia para filme - Reprodução/Instagram

Kate Winslet revelou ao programa Entertainment Tonight que precisou aprender como ser uma paleontóloga por causa do papel em seu novo filme, Ammonite, drama biográfico e romântico que protagoniza com Saoirse Ronan, dirigido por Francis Lee. 

A história é sobre a paleontóloga inglesa Mary Anning (1799-1847), conhecida por suas incríveis descobertas no afloramento jurássico dos recifes do canal inglês de Lyme Regis, onde morava. 

Na história Winslet interpreta Mary Anning, e confessa que ficou encantada com a oportunidade de aprender algumas novas habilidades: 

"Tive que aprender a ser paleontóloga (...) Eu não tinha ideia de como fazer nenhuma dessas coisas e às vezes o trabalho exige que aprendamos como fazer algo novo, algo incrivelmente legal", contou. 

Sobre o filme

Ambientado na Inglaterra dos anos 1840, a 'caçadora e colecionadora' de fósseis Mary Anning e uma jovem doente - Charlotte Murchison - enviada à beira-mar para recuperar sua saúde, desenvolvem um relacionamento intenso, alterando as vidas de ambas para sempre. 

Em outras notícias, Kate Winslet quebrou recentemente o recorde de Tom Cruise (Mission: Impossible - Rogue Nation) para uma cena subaquática, durante as filmagens de 'Avatar 2': ela conseguiu prender a respiração por sete minutos. 

Ela disse ao 'Entertainment Tonight': "É tão engraçado porque eu realmente não leio críticas ou coisas da mídia. Eu não estou no Instagram, apenas estou completamente desconectada dessa parte da minha vida. Então, durante toda esta semana e na semana anterior, algumas pessoas vieram até mim no trabalho dizendo: 'Meu Deus, tipo sete minutos e 14 segundos? O quê?'... E eu: 'O quê? Espere um minuto. Como você sabe disso?'

Kate adorou filmar a cena, mas duvida que consiga repetir a façanha de prender a respiração por tanto tempo de novo. 

"Foi brilhante e fiquei muito orgulhosa de mim mesma e provavelmente nunca mais poderei fazer isso. Isso veio no final de quatro semanas de treinamento bastante intenso e estava no tanque de mergulho, estava no tanque de treinamento. Mas eu adorei.", confessou. 

Filme preparou Kate para o confinamento do coronavírus 

Kate Winslet tem levado a pandemia do coronavírus a sério desde o começo. A atriz de 44 anos, que interpretou uma epidemiologista em 2011 no longa Contagion, disse que o filme a deixou mais consciente da pandemia quando o vírus começou a se espalhar pela China e Europa. Na época, Kate estava filmando um novo longa-metragem na Filadélfia e começou a ter suas próprias medidas de segurança. 

"As pessoas achavam que eu era louca por andar de máscara por semanas, ir às lojas e fazer tudo usando álcool 70% e ainda usando luvas", Kate disse sobre o começo da pandemia. 

"E então, dia 13 de março chegou e as pessoas falavam 'Que droga, onde consigo essas máscaras?'", relembrou. 

A atriz comentou sobre dois de seus mais próximos amigos, que foram impactados diretamente pelo vírus. 

"Um estava em Los Angeles e teve a sorte de fazer os testes com o plasma e deu muito certo em tipo, 72 horas depois do tratamento", Kate compartilhou. 

Ela continuou: "E um treinador que mora em Londres pegou, ficou no hospital por 11 semanas, já saiu, e fez todos os testes nos pulmões, exames de sangue, pressão, e está livre do vírus, mas não consegue melhorar - ainda tem falta de ar, está fadigado e ainda se sente muito mal." 

Para Kate as pessoas tem que entender que essa será a nova 'normalidade' por algum tempo e todos devem fazer sua parte para se proteger e proteger as pessoas ao seu redor.





Notícias Relacionadas

09/12/2020 | 05h00m - OFuxico

Margot Robbie vai substituir Emma Stone em filme

07/12/2020 | 08h48m - Flávia Almeida

A Fazenda: Jojo diz que filme pornô de Mateus é surreal

04/12/2020 | 11h48m - Juliana Picanço

Mariah Carey lança novo clipe natalino e web vai à loucura



Instagram

Instagram

OFuxico