Notícias às 20:00

Mano Walter: ‘As rádios não tocavam vaquejada, tive que romantizar’

Mano Walter
Reprodução/Zoom

O vaqueiro mais amado do país, Mano Walter conversou com jornalistas de diversas capitais brasileiras, na tarde desta sexta-feira (31).

O motivo do encontro foi para divulgar o EP Histórias pela gravadora Som Livre, que traz 4 músicas inéditas: Chorona com participação de Paula Fernandes, Sou Eu, Deu Medo com Márcia Felippe e Sem Você Não Dá, todas já disponíveis nas plataformas digitais.

“É muita emoção, tudo foi feito com amor e carinho para os fãs”, iniciou ele, em coletiva de imprensa virtual.

Aos 34 anos, o artista de origem nordestina ganhou notoriedade nos rodeios, conquistando seu espaço paulatinamente. Ele aproveitou para destacar o efeito das lives show nessa quarentena.

“Ajudaram a propagar nossa música e arte, além de ajudar o próximo levando alegria nesse momento. Foi muito gratificante”, explicou.

Paula Fernandes

A canção escolhida para impulsionar o novo projeto é Chorona, com a participação da cantora Paula Fernandes, que pode ser definida como uma legítima representante do estilo sertanejo romântico.

Os cantores formam um dueto potente e emocionante, embalado pelo contraste das vozes. O fruto da parceria também pode ser conferido no clipe da faixa, já disponível no canal oficial de Mano no Youyube.

“Fiquei honrada em participar deste trabalho. Mano é simpático, carismático e muito original. Estou certa que meus fãs vão se animar e ouvir muito. A gente quer tocar o coração das pessoas”, disse a musa.

Paula Fernandes participou da coletiva virtual

Márcia Fellipe

O clipe da música Deu Medo, com participação da cantora Márcia Fellipe será lançado no final desse mês.

"Já sinto que é a música que o Brasil acolheu. Fico feliz por fazer essa parceria linda, com o vaqueiro tão amado pelo Brasil! Tenho certeza que os fãs irão gostar muito”, destacou.

Desacelerar a rota; pai de primeira viagem 

O famoso contou como era o seu ritmo frenético antes da pandemia causada pelo novo coronavírus.

“Eu costumava fazer 25 shows por mês, não tinha tanto tempo de estar presente nas produções das músicas. Nos dias normais não conseguia me dedicar tanto… Algo que puder fazer nesse período”, revelou ele.

Essa nova forma de pensar é reflexo de outro momento especial, que Mano Walter passa na esfera pessoal. O cantor e sua esposa Débora Silva estão à espera do primeiro filho do casal.

O desejado José está previsto para nascer no mês de agosto, em que coincidentemente, celebra-se o Dia dos Pais.

“Estou vivendo um momento mágico, sempre tive vontade de ser pai. Converso e canto pra ele todos os dias. Estou acompanhando a gestação de perto, se eu estivesse viajando, não conseguiria”, falou, emocionado.

Dificuldades na carreira

O início de qualquer artista nunca é fácil, ainda mais quando se trabalha com arte. E com o nosso entrevistado não foi diferente.

“Comecei no nordeste em forró de vaquejada. Senti dificuldade, as rádios não tocavam vaquejada, tive que romantizar, mudar, porque as rádios de grande porte não davam essa abertura”, desabafou o cantor.

Mano Walter é hoje um dos maiores nomes da música brasileira. No ano passado, concorreu ao Grammy Latino com seu álbum, Ao vivo em São Paulo, e vem apostando em parcerias de sucesso, mostrando toda a versatilidade musical, com seu lado romântico sempre evidente.

O segundo EP, com lançamento previsto para setembro, vai contar com seis novas faixas e será a última parte do projeto, totalizando as 10 canções que vão compor o álbum. Assim como neste primeiro, também são esperadas participações especiais de peso que prometem surpreender e animar os fãs do músico. 

Confira o clipe da faixa Chorona na íntegra:

Vem saber o sexo do bebê de Mano Walter
Mano Walter se une a Léo Santana na música Misturou
Mano Walter e a ex-miss Débora Silva se casam em cerimônia dos sonhos

Notícias Relacionadas