Notícias às 17:00

Maraisa revela que sofre de alopecia androgenética

Reprodução/Instagram

Maraisa aproveitou o tempo livre para responder algumas curiosidades dos seguidores na tarde deste sábado (13). A cantora, que recentemente cortou os cabelos, revelou que o motivo do novo corte foi para tratar a alopecia androgenética, uma espécie de calvície feminina.

“Se arrependeu de ter cortado o cabelo curtinho?”, questionou um internauta.

BBB21: Maraisa sai em defesa de seu ex, Arcrebiano
Maraísa surge com Fabrício Marques na cama e surpreende fãs

"Gente, eu não me arrependi. Estou amando. Eu estou dando um descanso no aplique porque eu sofro de alopecia androgenética. Sou carequinha aqui em cima, está vendo? Então, a gente tem que começar o tratamento o quanto antes. O grande motivo do curtinho é para tratar a alopecia que eu tenho, que é genética, e cada vez mais intensificar os tratamentos capilares", explicou Maraisa.

Maraisa repagina o visual e surge com fios mais curtos

A cantora disse que está amando usar os fios mais curtos e que, possivelmente, vai mudar novamente o visual em breve. "Cada vez mais esse curtinho vai ficando mais curto, viu? Aguardem", disse ela, fazendo mistério.

Quem também sofre de alopecia é o ex-BBB Lucas Penteado. A dele, porém, é a alopecia areata, em que, diferente de Maraisa, que perde cabelos nas entradas, a queda acontece zonas mais arredondadas ou ovais do couro cabeludo.

Tricologista comenta falhas no couro cabeludo de Lucas Penteado

O ator Lucas Penteado deu o que falar em sua curta passagem, pela atual edição do Big Brother Brasil. Além das polêmicas e confusões, as falhas na cabeça do ex-participante chamaram a atenção do público. A tricologista Viviane Coutinho diz que o quadro tem todas as características de uma alopecia areata.

"Qualquer diagnóstico de disfunção capilar é necessário ser feito presencialmente e por meio de exames físicos, tricoscopia, e às vezes biópsia. Porém, com a vivência podemos dizer que as características são muito semelhantes à alopecia areata, que é classificada por uma doença inflamatória que pode ser assintomática ou vir inicialmente de uma coceira e/ou queimação", explicou a profissional para OFuxico.

É importante salientar que essa inflamação torna inativo os folículos pilosos, fazendo esses fios caírem em falhas circulares.

"Em pequenos números ou evoluírem para perda total de cabelos ou os pelos do corpo também", frisou.

O sorriso vencedor que integrou o elenco de Malhação Viva a Diferença

Quadro de estresse pulsante

Segundo a especialista, fatores emocionais podem desencadear ou agravar o quadro. "O momento estressante que Lucas viveu, poderia potencializar ainda mais essa disfunção", explicou a médica.

A alopecia areata acomete cerca de 2% da população. De acordo com Coutinho o problema pode afetar ambos os sexos, todas as raças e surge em qualquer idade.

“Porém, em 60% das pessoas a alopecia começa antes dos 20 anos. O mal também faz parte da genética familiar. Cerca de 40% dos diagnosticados, há outras pessoas na família com o quadro. Fatores ambientais como estresse ou presença de micro-organismo podem disparar uma resposta imunológica anômala que lesa o folículo. Cerca de 10% dos pacientes podem desenvolver formas graves de alopecia crônica", esclareceu.

Por fim, a doutora que destacou que é necessário procurar um profissional, ao perceber qualquer alteração na sua saúde capilar e assim, ele prescreva qual será o tratamento.

"Consiste desde injeções com cortisona, aplicações tópicas e terapias capilares que equilibram microbiotas, reduzem processos inflamatórios e automaticamente repelem os fios”, finalizou ela.

Lucas Penteado passou por muitos momentos estressantes no jogo

Sobre a fonte

Dra. Viviane Coutinho é Tricologista e Fisiotricoterapeuta, especialista em saúde capilar na área de couro cabeludo e fios.

Instagram: @vivianetricologista

Contato profissional: (21)99780-0341

A Tricologista Viviane Coutinho esclarece dúvidas sobre alopecia areata

Taís Araujo demonstra muito amor a Lucas Penteado em post

Notícias Relacionadas