Notícias às 15:30

Mariana Xavier manda recado para haters: ‘Eu só queria fazer o meu treino sem passar calor’

Reprodução/Instagram

No último domingo (11), a atriz Mariana Xavier, nome conhecido também no movimento pelo corpo livre, compartilhou um vídeo no qual falou justamente sobre a imagem corporal das pessoas. O assunto veio à tona depois que ela se deparou com comentários sobre a própria barriga em um vídeo gravado com o namorado.

"TÁ LIBERADO COMENTAR O CORPO DAS PESSOAS? 'Magraaaaa! Um corpo é um corpo, né?'. 'Nossa, mas você engordou, né? Muito corajosa de postar foto de biquíni!'. 'Tudo bem ser querer ser magra, mas assim já tá feio'. 'Pra que tanto músculo? Parece um homem!'", Escreveu ela, logo de cara, na legenda da publicação compartilhada no IGTV do Instagram.

Mariana Xavier faz reflexão sobre se encaixar na sociedade

"Quantas vezes você viu comentários desse tipo nas redes sociais? E quantas vezes foi você quem deu 'opiniões' assim? Eu sou tida como uma mulher forte, bem resolvida e cheia de amor-próprio. Ainda assim não passei ilesa aos comentários depreciativos sobre a minha barriga num Reels que postei dançando com Diego Braga pouco tempo atrás", explicou a artista.

"Quanto o julgamento alheio pode afetar o nosso olhar sobre nós mesmas? Qual o limite entre ser sincero e ser cruel? Será que nossas críticas são projeções das nossas insatisfações? Somos todas INFLUENCIADORAS e influenciáveis?", questionou ela, por fim.

No conteúdo em si, Mariana cutucou as críticas novamente ao contestar o fato de uma barriga ser bonita somente na gestação. "Várias pessoas supondo que eu estava grávida, porque afinal de contas para exibir uma barriga daquela com top só pode estar grávida, para não ter vergonha, né?!"

"Eu tenho dito que as pessoas andam tão acostumadas a ver gente fake, filtrada posada que quando vêem gente normal, com corpo real, principalmente em movimento, sem se preocupar com o look ou o ângulo mais favorável, elas se assustam", disaprou.

Adiante, a morena lembrou que a escolha de sua roupa foi a coisa mais despretenciosa do momento, pois estava vestida de forma confortável para treinar e se divertir com o amado.

Mariana Xavier faz reflexão sobre os padrões físicos: 'Quem vê cara…'

"Quando eu decidi postar, eu nem liguei para o meu corpo, porque eu olhava para aquele vídeo e eu só via a energia deliciosa de um casal se amando, se divertindo. Era um desses momentos de liberdade e afeto, sabe. Desses que estão em falta por aí. Quando eu escolhi usar aquela roupa para o treino daquele dia, eu já sabia que aquela roupa não me favorecia caso eu resolvesse fazer foto ou vídeo. Mas, isso não era importante. Eu só queria fazer o meu treino sem passar tanto calor. Simples assim."

Outro ponto levantado pela beldade foi o fato da liberdade sentida por pessoas na internet em dispararem opiniões sobre corpos alheios sem nenhum respeito.

Estávamos felizes, com aquela belíssima dose de endorfina após atividade física. Dançando ao ritmo delicioso do 'Despacito', cheios de chamego e amor. Mas, como muita gente ainda acha que o corpo das pessoas, principalmente na internet, é de domínio público e que não há nada de errado fazer comentários sobre isso, num instante uma avalanche de opiniões sobre a minha silhueta brotou nos comentários da minha publicação desabafou a atriz num vídeo publicado nas suas redes sociais."

Mariana Xavier tranquiliza fãs após cirurgia: 'Dentro do possível, estou bem'

Confira o video na íntegra abaixo:

Notícias Relacionadas