Notícias às 18:00

Marina Ruy Barbosa relembra novela Império: ‘Comecei a acreditar em mim como atriz’

Divulgação/TV Globo

Prepare-se para se apaixonar por Maria Ísis. A personagem vivida por Marina Ruy Barbosa na novela Império, de Aguinaldo silva, foi um marco e tanto na carreira da atriz.  À época com 19 anos, foi na trama que a atriz fez seu primeiro papel ‘adulto’. 

“Lembro que estava com muito medo, era minha primeira personagem mais adulta, eu estava com 19 anos, contracenando com a Lilia Cabral e o Alexandre Nero, cheia de atores incríveis do meu lado. Eu era muito menina, com medo se ia dar conta e lembro que no começo tinha que fazer algum exercício com o Nero e a Lilia e minha boca tremia de tanta vergonha e nervoso”, recordou ela na coletiva on-line realizada nesta terça-feira (06). 

Linda, jovem e extremamente frágil, Maria Ísis ama o Comendador, com quem vive um caso amoroso. Porém se vê dividida entre a fidelidade que tem a sua família – verdadeiros aproveitadores que a usam para sugar dinheiro de José Alfredo – e seus sentimentos frente ao homem seu grande amor. 

A atriz destaca que o que hoje pode parecer objetificação, era visto com muito amor e torcida pelo casal. 

“O romance dos dois era real e lindo, por mais que no começo a gente tenha uma visualização superficial da coisa, que haja uma objetificação dela como mulher, existia amor genuíno, admiração entre os dois”, defendeu. 

“Ao longo da trama ficava mais claro como o José Alfredo tinha uma admiração real por essa menina. A relação dos dois era de muito amor, de verdade e isso foi sendo construído e ficando claro durante a trama, tanto que existia uma torcida favorável ao casal”, disse. 

Crescimento pessoal e profissional

Para Marina, não existe separação entre a atriz e a pessoa física. Marina Ruy Barbosa é uma pessoa só. 

“Não consigo separar totalmente, sou muito do que sou por conta da arte, da minha profissão. Isso que me move, me faz pulsar e continuar buscando meus sonhos A atriz e a Marina são uma coisa só. A questão de ter uma personagem mais madura e conseguir fazer a virada de atriz mirim para atriz foi um processo muito importante pra eu continuar ganhando papéis interessantes em tramas bacanas”, pontuou. 

Império volta a ser exibida na Globo em formato de reprise especial a partir de segunda-feira (09), após o Jornal Nacional.

Paulo Betti conta que ‘nota zero’ na estreia de Império o deixou arrasado
Alexandre Nero: ‘Fiz a novela e não lembro, esqueço a história e até nome de personagens’
Lilia Cabral relembra dia em que foi esquecida no alto de um carro alegórico na Sapucaí

Notícias Relacionadas