Imprimir

Notícias

19/04/2021 | 01h00m - Publicado por: Rita García | Foto: Reprodução

Meghan Markle enviou coroa de flores para o funeral de Príncipe Philip

A Duquesa de Sussex não viajou à Inglaterra para o funeral devido à sua gravidez

Meghan Markle enviou coroa de flores para o funeral de Príncipe Philip - Reprodução

Logo após a notícia da morte de seu avô, o Príncipe Harry voou para a Inglaterra pela primeira vez desde que se afastou de seus deveres reais em março de 2020. Sua esposa, Meghan Markle, não o acompanhou por precaução, já que está na reta final da gravidez do segundo filho do casal.

Mas embora ela tenha permanecido nos Estados Unidos com o filho Archie, de 23 meses, Meghan manteve a Rainha Elizabeth II e o sogro, o Príncipe Charles, em seus pensamentos.

Segundo o programa Today, no sábado (17), a ex-atriz enviou uma coroa de flores e uma nota escrita à mão para prestar homenagem a Philip. Entre a variedade de flores incluídas no design da coroa estavam Eryngium para representar os Royal Marines e Acanthus mollis, a flor nacional da Grécia, onde o Duque de Edimburgo nasceu.

Não se sabe ainda se Harry permanecerá na Inglaterra até o aniversário da avó. A Rainha Elizabeth completa 95 anos dia 21 de abril.

Rainha Eizabeth deixou uma carta escrita à mão no caixão de Príncipe Philip
Meghan Markle falou com a Rainha Elizabeth II por videochamada antes de funeral de Philip

Momento emotivo

Um dos momentos mais memoráveis ​​do funeral do príncipe Philip que aconteceu no sábado 17 de abril no Castelo de Windsor foi quando a rainha Elizabeth II, de 94 anos, parou ao lado do caixão do falecido marido e deixou uma carta escrita à mão em cima do ataúde.

Durante seu funeral na Capela de São Jorge, o bilhete escrito em papel parecia dizer "Seu amor, Lilibet".

Era assim que o Duque de Edimburgo chamava sua esposa durante seus 73 anos de casamento. Lilibet foi o apelido dado à rainha quando criança.

Elizabeth compareceu ao funeral com apenas 30 parentes próximos e teve que se sentar sozinha devido às restrições da Covid-19 e às diretrizes de distanciamento social.

O Palácio de Buckingham confirmou a morte de Philip em 9 de abril. Ele tinha 99 anos.

"É com profundo pesar que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo", dizia a declaração da família.

“Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. A Família Real se junta a pessoas em todo o mundo em luto por sua perda. ".


 







Instagram

Instagram

OFuxico