Notícias às 11:00

Nanda Costa relembra medo de assumir a sexualidade

Reprodução/Instagram

Na última segunda-feira (25), Nanda Costa participou da websérie Verão da Xanda, no Instagram de Alexandra Gurgel.

A atriz, que vive um romance com a percussionista Lan Lanh, relembrou que teve muito medo de assumir a sua sexualidade para a família.

Nanda Costa crava ensinamento após grande período em isolamento

“Eu tinha muito medo de falar, de ser quem eu sou. Quando consegui e falei para mim: ‘é isso mesmo, vou contar para minha família’, minha avó tomou um susto, achou que era fase, que ia passar. A minha mãe também ficou meio sem entender. O meu avô, com quem eu tenho uma ligação fortíssima, falou que já desconfiava: ‘Que bom que você entendeu isso, mas levou 21 anos para conseguir se entender, se aceitar. Respeita o tempo da sua mãe, da sua avó, que o importante é o amor'", contou ela.

Nanda Costa ainda lembrou de quando uma produtora de elenco afirmou que ela nunca mais conseguiria fazer um personagem heterossexual e mandou um recado para quem se inspira nela.

“Se inspire em mim, mas seja você. O melhor que a gente pode ser é a gente. A Clarice Lispector tem uma frase que eu amo: ‘Depois do medo vem o mundo’. Muitas vezes nosso medo é nossa maior força. Eu tinha muito medo do que ia acontecer comigo depois que eu me assumisse. Nossa, eu fiz filme internacional, virei embaixadora de uma marca internacional. A vida mudou, sabe? E eu estava aqui pensando pequenininho. O mundo é muito maior. A vida é muito maior”, afirmou.

CCXP Worlds: ‘Me joguei’, diz Nanda Costa sobre estreia internacional

Nanda Costa fala de sexualidade e autoestima na websérie Verão da Xanda

Para ver o vídeo completo, clique AQUI.

Aceitação

 

Outro assunto debatido por Nanda e Xanda foi a aceitação do próprio corpo e a atriz revelou que já enfrentou distúrbios alimentares.

"Eu tive anorexia com 14 anos. Eu lembro que fazia curso de atores e muita gente falava: ‘Gordinha assim você não vai conseguir trabalho’. Eu lembro de ouvir isso. Se a gente tentar ficar entrando no padrão, a gente vai negar a grandeza de ser único, de ser exclusivo, de ser o mais potente que a gente puder. Eu acho que isso vem mudando, e vem mudando com força”, concluiu ela.

Nanda Costa aparece agarradinha a Lan Lanh nua em aniversário

Notícias Relacionadas