Imprimir

Notícias

06/04/2021 | 18h27m - Publicado por: Giovanna Prisco | Foto: Divulgação

Princesa Diana vai bombar em Hollywood e na Broadway

Princesa foi casada com Príncipe Charles e a relação foi repleta de escândalos

Princesa Diana vai bombar em Hollywood e na Broadway - Divulgação

Se a Família Real já ficou chocada com a entrevista que Príncipe Harry e Meghan Markle deram para Oprah Winfrey, imagina quando eles souberem que Lady Diana vai ganhar um filme e um musical da Broadway. É isso mesmo. A princesa, que morreu em 1997, nunca saiu das graças do público. A produção de Hollywood receberá o nome de Spencer, sobrenome de solteira de Lady Di.

O filme, estrelado por Kristen Stewart, pretende retratar o último Natal de Diana ao lado da Família Real, com uma perspectiva mais sombria. Já o musical, que será transmitido pela Netflix, mostrará uma versão mais leve da tão amada Princesa do Povo.

 


No vídeo acima, nosso correspondente Renan Botelho conta mais detalhes das produções. E só mais uma coisa: Já saíram algumas fotos de Kristen caracterizada como Diana e a atriz está simplesmente impecável.

 

Idris Elba defende Príncipe Harry e Meghan Markle

Casamento com Príncipe Charles

 

Diana, que nasceu em Sandringham, passou uma infância e juventude tranquila, embora um pouco infeliz devido a brigas conjugais entre seus pais. 

Em 1978, Lady Di e sua irmã Sarah foram convidadas para o aniversário de 30 anos de Príncipe Charles, filho da Rainha Elizabeth. No começo, Diana via o monarca apenas como um bom amigo, mas não demorou muito para que as coisas mudassem um pouco.

Em fevereiro de 1981, Charles pediu a mão de Diana em casamento e os dois subiram ao altar no dia 29 de julho do mesmo ano. Assim, Diana se tornou oficialmente um membro da Família Real Britânica. Rapidamente, ela se transformou em um ícone de moda e elegância, chamando a atenção por onde passava. O casal teve dois filhos, Príncipe William, que nasceu em 1982, e Príncipe Harry, que veio ao mundo em 1984.

Meghan Markle e Harry farão nova homenagem para Diana

O casamento dos dois era comparado a um conto de fadas, mas se tornou um pesadelo. O Príncipe Charles estava sempre muito ocupado com seus afazeres reais e Diana desconfiava cada vez mais de um caso extra conjugal do marido com Camilla Parker Bowles, com quem ele está casado atualmente.

Em 1992, Charles e Diana se divorciaram oficialmente. Ficou decidido que ela continuaria vivendo no Palácio de Kensington e dividiria a guarda dos filhos com o ex-marido. Após o divórcio, Diana perdeu seu título de Sua Alteza Real, mas nunca deixou de ser chamada de Lady Di, no coração dos britânicos ela sempre foi uma princesa, a Princesa do Povo.

Irmão da Princesa Diana não comenta entrevista de Harry

Morte

 

No dia 31 de agosto de 1997, o mundo todo se entristeceu com a notícia da morte de Lady Di, que sofreu um acidente fatal em um túnel em Paris, na França. A princesa estava no carro acompanhada pelo namorado Dodi Al-Fayed, o segurança Trevor Rees-Jones e o motorista Henri Paul. O carro estava sendo perseguido por sete paparazzi que estavam de moto.

Ao tentar fugir dos fotógrafos, o motorista perdeu o controle do veículo e se chocou contra o muro a 170 km/h. Henri e Dodi morreram na hora. O segurança era o único passageiro que estava usando o cinto de segurança e o único que sobreviveu ao acidente. Após alguns meses em coma no hospital, ele afirmou não se lembrar de nada. Diana estava sentada no banco de trás e além dos inúmeros ferimentos e lesões, a princesa também sofreu uma hemorragia interna.

Lady Di foi levada ao Hospital Pitié-Salpêtrière e apesar das diversas tentativas de reanimação, ela morreu no local, aos 36 anos. Diana Spencer deixou os filhos William e Harry com 15 e 12 anos, respectivamente. O funeral da princesa aconteceu no dia 6 de setembro de 1997. O evento, transmitido pela TV, foi assistido por cerca de dois bilhões de pessoas.

Há diversas teorias da conspiração sobre o trágico acidente que matou Lady Di. Muitas pessoas acreditam que não foi um acidente e que a morte da princesa foi encomendada. Será mesmo? Bom, eu não duvido.

Relembre as polêmicas da Família Real Britânica

Eterna Princesa do Povo

 

Não é a toa que Diana era chamada carinhosamente de Princesa do Povo. Seu carisma, simpatia, empatia encantava a todos. A princesa também sempre estava envolvida em causas sociais. Logo após sua morte foi criado o Fundo Memorial de Diana, que nasceu com o objetivo de continuar o trabalho humanitário desenvolvido por ela ao redor do mundo.

Em vida, Diana foi madrinha de mais de 100 instituições de caridade e participava de muitas campanhas contra minas terrestres e combate à AIDS. Além disso, ela chegou a ser presidente dos hospitais Great Ormond Street e Royal Marsden Hospital, ambos especializados no tratamento de câncer. 

Ex-secretário privado da Princesa Diana reage à entrevista de Meghan

Mesmo após o divórcio com Príncipe Charles, Diana continuou em suas ações humanistas. Em 2001, seu legado foi lembrado pelo então presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

"Em 1987, quando muitos acreditavam que a AIDS poderia ser contraída através do toque, a Princesa Diana sentou-se em uma cama onde deitava um aidético e segurou sua mão. Ela mostrou ao mundo que as pessoas com AIDS não mereciam o isolamento, mas sim compaixão. Isso ajudou a mudar a opinião do mundo, ajudou as pessoas com AIDS, e também ajudou a salvar as pessoas em risco", disse ele.

Não é a toa que Lady Diana continua sendo tão amada e aclamada mesmo mais de duas décadas após sua trágica morte.

Príncipe Harry teve medo que Meghan tivesse mesmo destino de Lady Di





Notícias Relacionadas

05/04/2021 | 10h00m - Rita García

Idris Elba defende Príncipe Harry e Meghan Markle

05/04/2021 | 04h00m - Rita García

Príncipe Harry é visto durante passeio com cão



Instagram

Instagram

OFuxico