Notícias às 14:14

Príncipe Philip é transferido de hospital após cirurgia

Reprodução/Instagram

Dois dias após o Príncipe Philip ser submetido a uma cirurgia cardíaca no Hospital St Bartholomew em Londres, o Palácio de Buckingham confirmou que ele foi transferido de volta para o Hospital King Edward VII, onde foi originalmente admitido em fevereiro. 

"O duque deve permanecer no hospital para continuar o tratamento por vários dias", disse o palácio em um comunicado na sexta-feira, 5 de março. 

Em recuperação 

O Príncipe Philip fez uma cirurgia cardíaca na quarta-feira, 3 de março, dois dias após sua transferência para o Hospital St Bartholomew em Londres. 

“O duque de Edimburgo ontem foi submetido a um procedimento bem-sucedido para uma doença cardíaca preexistente no Hospital St Bartholomew”, disse o Palácio de Buckingham à revista Us Weekly em uma declaração na quinta-feira, 4 de março. 

“Sua Alteza Real permanecerá no hospital para tratamento, descanso e recuperação por alguns dias.” 

O príncipe, de 99 anos, foi admitido pela primeira vez no King Edward VII’s Hospital, em Londres, em 16 de fevereiro, sentindo-se "indisposto". Essa foi uma ‘medida de precaução’ e Philip recebeu ‘atenção médica para uma infecção’ na época. 

Após a transferência do marido da Rainha Elizabeth II na segunda-feira, 1º de março, o Palácio de Buckingham divulgou outro comunicado, observando: 

“Os médicos continuarão a tratá-lo para uma infecção, bem como a realizar exames e observação para uma doença cardíaca preexistente. O duque permanece confortável e está respondendo ao tratamento.” 

A batalha pela saúde de Philip tem sido "muito difícil" para a Rainha Elizabeth, segundo fontes do diário Daily Mail, mas a monarca está lidando com o estresse e a tristeza com grande dignidade. 

“O Príncipe William, a Duquesa Kate, a Duquesa Camilla e o Príncipe Charles e a Princesa Beatrice estão se reunindo em torno de Elizabeth, até a Princesa Eugenie, que acabou de dar à luz. O Príncipe Charles, em particular, está fazendo um grande esforço para estar por perto da mãe. Elizabeth é a primeira a admitir que ele tem sido seu pilar de força. ”

Notícias Relacionadas