Notícias às 02:00

Príncipe William está preparado para ser rei

Reprodução/Instagram

Príncipe Philip era quem aconselhava o neto William sobre quando o príncipe se tornar rei.  Segundo o historiador real Robert Lacey, o duque de Edimburgo era 'crucial' preparando o duque de Cambridge, em seu futuro papel como rei. 

Philip, que faleceu no dia 9 de abril aos 99 anos – foi o consorte que viveu por mais tempo na monarquia britânica, se casando com a Rainha Elizabeth II quando ela ainda era uma Princesa há 73 anos atrás, e passou 69 anos como consorte dela. 

E com muita experiência por ser casado com uma monarca, Philip teve um papel essencial em ensinar seu neto William tudo que ele precisava saber sobre um dia se tornar rei. 

O historiador disse à revista People que Philip costumava organizar reuniões com o neto e a rainha para conversar sobre o tema: 

"Philip foi crucial ao ajudar William como futuro rei. Foi ideia de Philip organizar os almoços de William e sua avó. Quando chegava o momento da rainha falar de negócios com William, Philip se retirava educadamente, porque não achava que o lado constitucional da rainha era algo que ele queria interferir", disse.

Segundo o especialista, o Príncipe Philip passou ao neto 'os elementos sérios e os divertidos' de sua chegada ao trono, e espera que ele use seus conselhos sábios quando esse momento chegar. 

O marido de Kate Middleton é o segundo na linha de sucessão ao trono, depois de seu pai, o Príncipe Charles. 

Curiosidade sobre o Duque de Edimburgo

O presidente da organização inglesa de negócios CBI, Lord Karan Bilimoria, amigo próximo do falecido príncipe Philip revelou que o marido da rainha Elizabeth II usou  durante toda a sua vida, os mesmos sapatos pretos de couro do seu casamento. 

Bilimoria fez uma homenagem emotiva ao Duque de Edimburgo, que faleceu dia 9 de abril aos 99 anos, ao relembrar um momento com ele. Em 2011 o Duque foi convidado para ir a um evento no Zoroastrian Centre em Londres, onde os visitantes precisavam tirar os sapatos, e foi aí que ele fez a revelação. 

Lord Bilimoria compartilhou com o MailOnline: "Ele me disse uma vez que usava os mesmos sapatos de quando se casou. Estávamos um do lado do outro e dando um laço no cadarço foi quando ele disse que aqueles eram os mesmos sapatos do dia de seu casamento. Foi maravilhoso. Quem sabe quantas vezes refizeram a sola daquele sapato ou quantas vezes eles foram reparados? Mas eram os sapatos originais", contou o Lord. 

"Eram sapatos tradicionais de couro preto. Ele teve aqueles sapatos por, literalmente, mais de 70 anos. E por sentimentalismo. Essa autenticidade que sempre esteve presente com ele, só mostra como ele era uma pessoa maravilhosa. Ele mostrou como era um marido maravilhoso também. Ele estava sempre um passo atrás da rainha. Ele era perfeito no que fazia. Ele era um grande apoio para ela e também foi um grande líder. Ele tinha tudo. Ele foi o mais extraordinário marido, consorte, campeão, apoiador e uma rocha para Vossa Majestade. De fato, ele foi a personificação de um grande líder em serviço", comentou o homem. 

Notícias Relacionadas