Imprimir

Notícias

05/01/2021 | 19h15m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Divulgação

Renata Del Bianco revela luta contra transtorno alimentar

A atriz, que trabalhou em Chiquititas, desenvolveu anorexia por conta da imagem distorcida que tinha de si mesma

Renata Del Bianco revela luta contra transtorno alimentar - Divulgação

Nesta terça-feira (5), a ex-Chiquitita Renata Del Bianco desabafou em suas redes sociais a respeito de uma batalha que ela mesma enfrentou em relação a transtornos alimentares.

Alessandra Ambrósio e Fernanda Motta se divertem em iate luxuoso

"Hoje eu vou falar de um assunto chato, quero falar de um assunto sério [...] mas de uma forma muito sútil" começou ela. "Não sei se todas pessoas sabem o que significa 'alerta gatilho'. O alerta gatilho quer dizer que vamos abordar um assunto que pode desenvolver gatilhos em pessoas que viveram traumas ou distúrbios ligados ao assunto, e o assunto é vaidade", apontou.

Assim, Renata revelou que seu emagrecimento aconteceu por conta de transtornos de imagem.

"Eu não sei se todo mundo sabe, eu sim já sofri e vou sofrer pro resto da minha vida de um transtorno de imagem. Eu tive anorexia, emagreci 20 quilos por traumas. Tudo voltado a minha estética e minha imagem. Esse assunto é um gatilho pra mim também, mas eu preciso falar porque eu lutei muito pra superar", explicou.

"Eu luto todos os dias e acho que muitas pessoas lutam pela mesma questão e não entendem que estão lutando porque acham que é uma coisa 'tão supérflua.'"

Depois, a atriz fez questão de alertar as pessoas sobre os comentários feitos tanto em rede sociais quanto pessoalmente e os efeitos negativos que podem ter.

Fábio de Melo vira garoto propaganda de composto para emagrecer

"Se você viu alguma coisa que você não gostou, que te incomodou, leva isso pra você. Você não sabe o problema que a pessoa tem, não sabe o que ela está passando, não fale sem pensar", disse ela, mostrando uma mensagem recebida no Instagram.

A atriz mostrou a mensagem recebida e tratou do assunto com muito cuidado

"Você não devia estar se perguntando o que houve com o mundo? Você deveria estar se perguntando o que houve com as pessoas e com a humanidade ao invés de perguntar o que houve comigo? Comigo tá tudo ótimo, graças a Deus. Há seis meses isso me traria uma depressão horrorosa, eu ficaria extremamente deprimida", ela cravou.

Entretanto, a a batalha teve um final feliz. Mais confiante, Renata demonstrou o amor próprio que vem construindo durante a sua recuperação.

"Seis meses atrás eu só aparecia aqui com filtro, com edição de fotos. Depois que eu resolvi mostrar a minha cara a tapa e vi que aquela cara cheia de filtro, de reboco, de coisas... Não era eu. Era o que as pessoas queriam que eu fosse", falou.

Lutando contra o câncer, marido de Ana Hickmann reflete sobre a vida

"A primeira coisa que eu fiz foi me aceitar. Eu tenho que me amar e me olhar no espelho e me achar linda. Desculpa, não é você. A hora que eu precisar me maquiar eu me maquio. Eu sou assim, você gostando ou não", finalizou ela.

Renata Del Bianco participou da primeira versão da novela Chiquititas interpretando a personagem Vivi. Depois se tornou apresentadora e se formou em medicina veterinária. 

Renata Del Bianco mantém o mesmo sorriso da época da novela Chiquititas





Notícias Relacionadas

25/06/2018 | 11h50m - Giovanna Prisco

Renata Del Bianco rebate críticas sobre a gravidez

21/06/2018 | 15h30m - Bárbara Contiero

Ex-Chiquitita Renata Del Bianco está gravidíssima



Instagram

Instagram

OFuxico