Notícias às 13:55

Thelma Assis fala de ataques racistas que sofre na web

Reprodução / Instagram

Nesta semana, Thelma Assis foi vítima de ataques racistas durante live com Luanda Vieira e resolveu parar o que estava falando para apontar os comentários e pedir para que seus fãs denunciem. Porém não foi a primeira vez que a vencedora do Big Brother Brasil 20 sofreu com isso. 

Thelma Assis denuncia comentários racistas em live

Nesta quinta-feira (28), a médica conversou por videoconferência com Fátima Bernardes no Encontro, da Globo, sobre o assunto e revelou que está sempre sendo alvo de injúrias raciais. 

"Desde que o BBB acabou, eu tenho feito lives e em todas eu tenho sofrido algum tipo de injúria racial. Nessa live especificamente, estávamos falando sobre racismo e foi o limite para mim. Foi uma situação totalmente desagradável. Nós estávamos falando da importância do assunto e de como o nosso país tem um racismo estruturado muito enraizado", relembrou. 

Thelma afirmou que já tinha sofrido racismo antes do programa, mas que isso piorou depois de ter ficado famosa. 

"Como mulher preta no Brasil, acho impossível não ter vivenciando nenhuma experiência de racismo. Ao entrar no reality show, eu estava exposta a críticas, mas ofensa e injúria é inaceitável. Com certeza, isso aumentou muito, inclusive durante o reality", destacou. 

Mas ela não se calará diante da situação. A ex-sister contou que está reunindo casos e evidênciar para ir à polícia registrar um boletim de ocorrência. 

"Nessas situações, o que realmente a gente gente tem que fazer é pontuar que é uma atitude criminosa e ir atrás do nosso direito", pontuou. 

Apesar de tudo, Thelma não se deixa abalar por essas ofensas e se diz mais forte do que tudo isso. 

"As atitudes racistas sempre acontecem na tentativa de nos rebaixar, de nos destabilizar emocionalmente, só que as pessoas não tem conseguido isso. Felizmente, sou uma pessoa muito forte. A força já faz parte da pessoa que é preta no nosso país de tantas cicatrizes que nós temos devido a esse tipo de injúria", falou. 

 

Thelma Assis se mostra engajada em causas sociais
Thelma Assis relembra caso de racismo sofrido na faculdade

Notícias Relacionadas