Notícias às 12:17

Thelma Assis se mostra engajada em causas sociais

Reprodução / Instagram

Thelma Assis não esconde de ninguém o quanto é engajada com as causas sociais, principalmente na luta antirracista e no feminismo. 

A vencedora do Big Brother Brasil 20 vem mostrando cada vez mais esse lado da militância e, inclusive, deixou isso bem exposto em sua nova foto do Instagram. 

Na última quarta-feira (27), a médica usou uma camiseta com a frase feminista: "Mulher, solta a tua voz" e, na legenda, completou: "Que nada e nem ninguém cale a nossa voz". 

O post logo atingiu mais de 208 mil curtidas e muitos elogios a Thelma e seu posicionamento. 

 

 

 

Racismo

Thelma Assis participou de uma transmissão ao vivo promovida pela revista Glamour Brasil, na última terça-feira (26). Em determinado momento, a sister teve que interromper o assunto.

Isso porque, mais uma vez, Thelma teve que lidar com comentários agressivos e racistas.

“Peço que as pessoas que estão nos assistindo denunciem esses comentários racistas. Estamos aqui falando de racismo estrutural e ainda tem gente que coloca comentários racistas numa live tão importante como essa. Isso tem acontecido em todas as minhas lives. Vivemos sim em um país racista, isso a gente se pronuncia em todos os sentidos, inclusive nas redes sociais, seja na forma velada ou explícita. A gente tem que denunciar”, pediu.

Logo depois, pelo Twitter, internautas subiram a hashtag Thelma Merece Respeito. Uma das pessoas que publicou foi Rafa Kalimann.

“Vamos juntos espalhar amor, amores”, escreveu na legenda de uma foto das duas ainda em tempos de confinamento.

Em seguida, a campeã do BBB 20 fez um agradecimento aos gestos de apoio:

“Eu não entendo como existem pessoas que ainda não se conscientizaram que racismo é crime e que internet não é terra de ninguém. Duas mulheres pretas falando sobre representatividade, superação e principalmente sobre a importância de atitudes anti-racistas. Muito obrigada pela tag de apoio, me emocionei. Todos nós merecemos respeito. Não vamos nos calar", publicou.

 

Thelma Assis relembra caso de racismo sofrido na faculdade
Thelma sobre decoração: ‘Gosto que remeta à cultura africana’

Notícias Relacionadas