Notícias às 03:00

Turnê Margem de Adriana Calcanhotto passará pelo Theatro NET

Murilo Alvesso

Após o sucesso da turnê A Mulher do Pau Brasil (na qual exibiu o resultado de seu trabalho como docente em Coimbra, em Portugal), Adriana Calcanhotto retorna aos palcos com Margem, projeto que une três de seus discos: Marítimo (1998), Maré (2008) e Margem (2019).

A apresentação ganhará uma passagem por São Paulo no próximo sábado (05), com duas sessões no Theatro NET: uma às 19h e outra às 21h30.

Adriana asisna também a direção do show, e a banda que a acompanha é formada pelos mesmos artistas que trabalharam com ela no álbum de nome da turnê: Rafael Rocha (mpc, bateria, percussão, Handsonic, assovio), Bruno Di Lullo (baixo e synth) e Bem Gil (guitarra e synth) (com os dois últimos a ajudando na anterior durante o segundo semestre de 2018).

No repertório, estão presentes clássicos como Mais Feliz, Vambora, Quem vem pra beira do mar, Devolva-me e Maresia, assim como faixas exclusivas para a apresentação, como o caso de Futuros amantes, de Chico Buarque (exclusiva da versão japonesa do álbum Margem)

“Canção irmã de Os ilhéus, apontam as duas para muito tempo depois de nossa civilização, e apostam as duas no amor e na virtude como humanidades sobreviventes aos tempos. Não saberemos. As duas canções irmãs só se encontram no palco (e no disco japonês) e em sequência. É dos momentos mais fortes do show, pra mim, no sentido do quanto uma canção pode exigir de nós em termos da nossa capacidade de rendição à beleza. Será que um dia Copacabana será a nova Atlântida? Chico Buarque e Antonio Cicero é quem sabem”, especula a artista, antes de contar detalhes do processo de produção do espetáculo.

“No primeiro ensaio olhei para a banda e falei “vamos fazer um luau”. Esse foi o primeiro sentimento. Luaus dependem da força do vento, do tempo que ele sopra numa só direção, da maré, e esse show é assim; completamente dependente do mar. Com os ensaios porém, fui percebendo que o emaranhado de textos do roteiro, que tem muitos ecos e referências literárias, foi se superpondo à ideia de luau, que é a princípio menos complexo. Os arquétipos marinhos foram dando as caras, a meu ver em função da sonoridade que alcançamos tocando juntos tanto tempo depois das gravações do disco. O som do show não quis ser o som do disco, o universo timbrístico teve que se expandir pra conter as canções da trilogia (de álbuns) e mais as outras todas e isso era previsto mas o som do show resultou mais relaxado, mais vagabundo. Interessante foi notar as ligações que as canções começaram a fazer entre si independentemente da minha ação. De certa forma, fui observando o roteiro se fazer a si próprio, maneira inteiramente nova pra mim de conceber um espetáculo”.

O show também trará a lojinha sustentável Margem, disponibilizando produtos e souvenirs antes e depois do evento. Em parceria com a empresa Papel Semente, a tag das camisas, feita com papel artesanal, ecológico e biodegradável, poderá ser plantada e em 20 dias nascerá uma flor chamada de mosquitinho branco. Já as sacolas plásticas utilizadas na lojinha são da empresa Tudo Biodegradável. A decisão ecológica é fruto de uma parceria com a ONG Funverde, que investe no plantio de árvores.

SERVIÇO: ADRIANA CALCANHOTTO | SHOW “MARGEM”
Data: 05 de outubro de 2019 (Sábado)
Horários: 19h00 e 21h30
Local: Theatro NET
Endereço: Rua Olimpíadas, 360 – 5° Piso, São Paulo/SP 
Ingressos: A partir de R$ 40,00
Classificação: Livre

CANAIS OFICIAIS DE VENDAS:
Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência:
 Bilheteria Theatro NET SP
Endereço: Rua Olimpíadas, 360, Piso Térreo – Shopping Vila Olímpia – Itaim Bibi.
Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado das 10:00 às 22:00. Domingos e Feriados 12:00 ás 20:00
Online: www.sympla.com.br

‘Foi-se o amor da minha vida’, diz Adriana Calcanhotto sobre morte da companheira

Notícias Relacionadas