Notícias às 12:05

Vitória Strada sobre Salve-se Quem Puder: ‘Kyra tem uma leveza que eu procuro’

Divulgação/Giselle Dias

No ar como Kyra, na novela Salve-se Quem Puder, da TV Globo, Vitória Strada bateu um papo com a reportagem de OFuxico e comentou a respeito das paralisações e gravações da trama em tempos de pandemia e ainda revelou como tem sido o período de isolamento social ao lado da mulher, Marcella Rica.

Confira:

OFuxico: Qual a sua maior emoção de assistir a volta de "Salve-se Quem Puder"?
Vitória Strada:
“É a primeira vez que assisto uma novela após concluir as gravações. Isso me traz um outro modo de assistir, pois geralmente assisto pensando no que posso melhorar da personagem quando eu for gravar as próximas cenas. Dessa vez, não há nada que eu possa mudar (risos). Outra coisa que é diferente do que estou acostumada é conseguir acompanhar em tempo real e com o público a novela sendo transmitida. Geralmente estou gravando no horário que vai ao ar e só conseguindo assistir depois, então tem sido muito bom assistir uma obra leve e em casa, num momento tão difícil como o que estamos passando.” 

OFuxico: O que este trabalho representa em sua trajetória?
Vitória Strada:
“Representa um respiro depois de duas mocinhas que sofreram muito (risos). Respiro no sentido de mudar o registro, mostrar ao público outro lado do meu trabalho e é isso que mais me anima, estar sempre podendo me arriscar em um novo personagem totalmente diferente do que eu havia feito antes.” 

OFuxico: Sua personagem Kyra é divertida e cômica. É mais difícil fazer personagem cômico?
Vitória Strada:
“Comédia não é mais fácil do que fazer drama, como muitas pessoas pensam. A comédia é quase uma matemática do tempo. A piada acontece em um tempo específico que se não seguirmos, perdemos o riso do público, enquanto o drama precisa de um tempo mais estendido para se estabelecer. Foi um desafio grande e que eu amei ter o presente de enfrentar.” 

OFuxico: O que você prefere fazer comédia ou drama?
Vitória Strada:
“Difícil essa. Amo as duas coisas e se eu pudesse escolher gostaria de sempre variar os meus personagens e estar sempre com um desafio diferente do que já tive antes, sendo este personagem mais dramático ou mais cômico, ou ambos, como podemos ver em algumas vilãs que nos divertem muito apesar das coisas ruins que fazem ao longo da história. Resumindo, gosto de personagens interessantes e intrigantes.” 

OFuxico: No que a Kyra se parece com você?

“A Kyra tem uma leveza que eu procuro sempre levar na minha vida. De resto acho que sou mais pé no chão do que ela, que está sempre um pouco “nas nuvens”(risos).”

Vitória Strada está no ar na novela Salve-se Quem Puder, da Globo 

OFuxico: Como você tem conseguido manter o equilíbrio nesses dias de novo isolamento social? 
Vitória Strada:
“É difícil manter um equilíbrio quando as notícias pioram a cada dia. Parece que não temos um dia de paz, sabe? É muita tristeza, é muita incerteza do dia de amanhã. Por isso, temos que respeitar o tempo de cada um nesse momento, pois cada pessoa está aprendendo do seu jeito como se manter são. Eu tenho enfrentado um dia de cada vez. Tenho acompanhado as notícias e ajudando da forma que posso e tento passar um pouco de alegria para as pessoas que me acompanham nas redes sociais, para deixar claro que estamos no mesmo barco e que se é o momento de estarmos separados fisicamente, é também o momento de nos unirmos em pensamento e em energia.” 

OFuxico: Com a curva ascendente da pandemia, medidas de isolamento ganham maior rigidez. Como você tem mantido a saúde mental?


“Tenho usado o tempo livre para compartilhar minhas experiências nas redes sociais na ideia de aproximar e ajudar nem que seja uma pessoa. Aqui em casa tenho estudado bastante para aprimorar meu trabalho como atriz e tenho feito aulas de espanhol. Estou adorando.”

 

OFuxico: O isolamento social. Você e a Marcella tiveram DRs ou vivem em harmonia?
Vitória Strada: “Qualquer relação de muito convívio exige ajustes e comprometimento de ambas as  partes para dar certo. Eu e Marcella não gostamos de discutir, preferimos sempre conversar quando divergimos em algum ponto. Temos um relacionamento muito saudável onde uma ajuda a outra a enfrentar os piores dias, sabe? E isso tem sido um presente.” 

O que vocês gostam de fazer juntas? Como é o dia a dia? Você gosta de cozinhar já fez aquele prato que tanto queria fazer?
Vitória Strada:
“Outro dia tentei fazer um bolo/pudim de tapioca que a Marcella ama, mas no fim comprei a tapioca errada e virou uma papa ao invés de um bolo (risos). Mas ela disse que valeu a intenção! Nem eu nem ela somos muito de cozinhar, mas amamos comer! Somos mais aquele casal que ama descansar assistindo uma boa série.”

Notícias Relacionadas