20th Century Fox processa mulher pela distribuição ilegal de roteiros

Por - 06/12/10 às 18:30

 A 20th Century Fox processou uma mulher chamada Patricia McIlvaine em US$15 milhões por distribuir, de maneira ilegal, mais de 100 roteiros, na Internet.

McIlvaine se descreve em seu site como uma 'roteirista que vende flores por telefone de dia e escreve roteiros à noite'. Mas a mulher se defende. Ela  assegura que todos os textos que tem já estavam na rede, e ela só coletou para fazer uma biblioteca virtual para ajudar outros companheiros de profissão.
 
Entre os motivos do processo, a Fox argumenta que as ações de McIlvaine 'interferem no caro e cuidadosamente desenhado processo criativo para o consumo público'.
 
Alguns dos roteiros mencionados são Aliens, Edward Mãos de Tesoura, Glee e Deadpool, que estreará em 2012.
 
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.