7 motivos para assistir A Fórmula, nova série da Globo
Por Redação - 05/07/17 às 08:00
A Fórmula é a nova série da Globo, que estreará na próxima quinta-feira (6), e desde as primeiras chamadas nas telinhas, tem chamado a atenção dos telespectadores. Tudo porque trata dois temas que podem ser considerados duas coisas muito importantes para o ser humano: o amor e a juventude.
Angélica é cientista e descobre uma fórmula que tem o poder de rejuvenescer 30 anos uma pessoa, e é interpretada por Drica Moraes e Luisa Arraes, que mais tarde, interpreta Afrodite.
A história gira em torno do romance de Ricardo, interpretado por Klebber Toledo mais jovem, e Fábio Assunção mais velho com Angélica, que têm o objetivo de estudar a mesma área científica, mas por alguns percalços, eles acabam se separando.
Passa-se 30 anos e eles se reencontram, até tentam colocar os “pingos nos is”, mas Afrodite, a versão mais jovem de Angélica, aparece na jogada, criando um baita de um triangulo amoroso para complicar e divertir ainda mais a história.
Então abaixo, estão sete motivos para você acompanhar essa nova série que já deu para ver que vai ser louca, interessante e engraçada:
É uma história antiga de amor
Angélica e Ricardo namoravam na época da escola, até que, ela passa em Harvard e ele não. Mas na esperança de ficar com o namorado para sempre, a cientista mente dizendo que não foi aprovada, e desiste da vaga. Então, por desistência de alguém (no caso, da Angélica), Ricardo é chamado para estudar na universidade americana e abre mão do relacionamento.
Passa-se 30 anos e eles se reencontram, mas dessa vez, com Afrodite na história. Ricardo tem seus sentimentos pela ex-namorada de adolescência balançados, mas se apaixona por Afrodite, que é a versão mais jovem de Angélica. Entendeu?
Tem triângulo amoroso
É sempre angustiante uma história que tem triângulo amoroso, porque fica aquela dúvida interna de qual casal shippar. O que torna essa série diferente, é que desta vez, um homem se apaixona por duas versões diferentes da mesma mulher, sem ter a mínima noção disso. E ainda que seja a mesma, só em tempo diferente, certamente o público vai ficar divido entre qual versão shippar. É meio confuso, mas parece ser interessante, não?
Angélica sente ciúmes de si mesma
Um dos fatores que com certeza dará o ar cômico à série, é que Angélica se vê com ciúmes de sua versão mais jovem. Pelos teasers já publicados, há momentos em que parecem pessoas diferentes, porque chega uma hora em que tanto Angélica, quanto Afrodite, se referem às suas versões em terceira pessoa, se distanciando uma da outra.
Toda confusão aconteceu por puro engano
Ricardo não sabe que a bolsa que ele conseguiu só foi liberada porque Angélica desistiu da sua, para justamente ficar com o estudante. E ele vai embora para os Estados Unidos, depois de três anos, tenta se reconciliar com a amada, mas ela nem escuta. Só estando na pele de Afrodite, é que a cientista escuta da boca do amor antigo uma revelação, e percebe que também pode ter cometido um erro, que a distanciou de viver o romance.
É uma comédia romântica
Quem não gosta de comédia romântica, nem que seja de vez em quando? Sempre é bom para dar uma descontraída. E A Fórmula já se mostrou mega divertida, com semelhanças nítidas e obvias da personagem principal, mas que promete apresentar ainda muitas diferenças. E o drama de um casal que se desentende por uma maior falta de comunicação e se separa por anos, até se reencontrar e resolver os nós que ainda não foram desatados. Alguém aí também está ansioso (a) para quinta-feira (6) chegar logo?
Busca pela juventude
Vai ser difícil alguém ver, nem que seja cinco minutos da série, e não parar para pensar no que faria se pudesse voltar 30 anos no tempo, ou se pudesse ter o rosto de quando tinha 20. O enredo se baseia em uma das maiores vontades do ser humano: não envelhecer. Só por isso já é motivo para assistir e deixar a imaginação rolar junto com a narrativa de Mauro Wilson e Marcelo Saback, que são os autores.
Objetivo: falar de amor
O próprio Fábio Assunção já deu sua opinião a respeito da série: o objetivo é falar de amor. De forma meio maluca, um triângulo amoroso confuso e torto entre três pessoas, que na verdade, são só duas, e um monte de questões do passado para resolver. Tudo por culpa de um único fator: o amor.
Alguém aí está louco para que a quinta-feira (6) chegue logo? É depois da série Os Dias Eram Assim, na Globo!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.