7 motivos para se encantar com o musical de A Pequena Sereia

Por - 01/04/18 às 10:00

Francisco Cepeda/AgNews

Não é novidade que as animações de Walt Disney Studios têm o poder de encantar e emocionar adultos e crianças? Imagine essas animações sendo contadas através de um musical da Broadway, agora imagine isso no Brasil. Imaginou?

Pois é isso mesmo, depois do sucesso estrondoso de O Rei Leão, chegou a hora de o musical da Broadway A Pequena Sereia ser adaptado no nosso país.

O filme é de 1989 e estreou na Broadway em 2008, sendo indicado em duas categorias do Tony Awards.

A superprodução estreou na última sexta-feira (30) no Teatro Santander, em São Paulo. O espetáculo conta com Tiago Abravanel e Fabi Bang no elenco.

Abaixo, separamos alguns motivos pelos quais você deve ir assistir a esse espetáculo.

1-      História

Só a história de A Pequena Sereia já deveria ser motivo suficiente para ir assistir ao musical.

O filme clássico de Walt Disney retrata a vida de Ariel, uma seria muito teimosa e com verdadeira paixão pelo mundo humano.

A sereia acaba se apaixonando pelo Príncipe Eric, um humano, e precisa enfrentar diversos obstáculos impostos pela bruxa do mar para ficar perto de seu amado.

Depois de sofrer muito nas mãos de Úrsula, eles conseguem vier felizes para sempre.

2-      Cenário

O cenário do musical promete transportar o público para o fundo do mar, além de conter objetos gigantescos como a concha do Rei Tritão e o barco de Eric.

E pasmem, durante o espetáculo há 28 trocas de cenário.

3-      Músicas

A clássica animação possui músicas encantadoras como Parte do Seu Mundo, Aqui No Mar e Beije a Moça.

Na superprodução da Broadway o público essas canções ao vivo e além disso, algumas letras sofreram pequenas modificações para encantar ainda mais a plateia.

4-      Cultura Brasileira

Esta é a primeira vez que a Disney autoriza uma superprodução dessa no nosso país sem ter a obrigação de ser fiel à americana.

Os produtores do espetáculo usaram isso a nosso favor e colocaram diversas referências da nossa cultura.

Exemplos disso são referências à Amazônia no cenário, alguns personagens com sotaque nordestino e algumas canções tocadas com um ritmo parecido ao samba.

5-      Elenco

O elenco é um show à parte.

O musical conta com Tiago Abravanel na pele do divertido caranguejo Sebastião e com Fabi Bang, que fez sucesso no musical Wicked, como a princesa Ariel.

Os dois contracenam muito e prometem cenas bastante divertidas ao público.

6-      Figurino

O figurino também é um espetáculo à parte.

Conseguiram criar uma cauda de sereia que garante leveza e fluidez para a triz simular os mergulhos no mar e também roupas belíssimas para representar os diversos animais marinhos.

7-      Emoção garantida

Apesar de ser um filme clássico, de 1989, a história sempre é capaz de emocionar.

E se engana quem pensa que esse tipo de espetáculo é apenas para crianças, adultos também podem se divertir e se emocionar com essa história que nunca sai de moda.

---

Tags: ,


×