7 motivos que provam que Evaristo Costa seria um ótimo youtuber

Por - 26/08/17 às 10:05

Reprodução/Instagram/@evaristocostaoficial

Muitos usuários na internet ficaram extremamente tristes quando o jornalista Evaristo Costa comunicou que não estaria mais na bancada do Jornal Hoje a partir do começo deste mês de agosto, porque não renovaria seu contrato com a Rede Globo.

Para a web, não foram dias fáceis. Mas quem pensou que o ex-apresentador ia sumir só porque se mudou do Brasil, se enganou muito. Ele continua firme e forte nas redes sociais, sempre atualizando seus seguidores de todas as novidades de sua vida, respondendo a galera com seu jeito engraçado e sempre ligado nos memes da vez.

Mas há algumas semana, como é chamado no Twitter, postou um vídeo em suas redes e deixou seus seguidores super curiosos.

A galera começou a achar que ele viraria um youtuber, e ligando as pecinhas, já que ele saiu da emissora, por que não seria? Mas para logo que viu toda a repercussão, o jornalista soltou um: “Calma gente. Ainda não posso”, referindo-se ao contrato de exclusividade com a Globo. Seria este, um sinal de que ele realmente pode virar um digital influencer? (Seria nosso sonho?)

Já criando expectativas com os internautas, OFuxico organizou uma lista com sete motivos que justificam o porquê Evaristo Costa seria um ótimo youtuber:

1. Tem o amor da internet

O primeiro passo para ter sucesso, Evaristo já tem. A internet ama ele, o que muitos dos influenciadores digitais de hoje, custaram para conseguir. Certamente que esse canal do YouTube travaria as visualizações logo no primeiro vídeo. Alguém tem dúvida?

2.  Já aderiu aos memes

Uma verdadeira prova que a pessoa está pronta para fazer parte do universo do YouTube é quando aceita os memes, e no caso do Evaristo é melhor ainda, porque ele aceita os memes que fazem dele mesmo. Inclusive, promove muitas das brincadeiras que fazem com suas respostas para a galera. Imagina o tanto de memes que sairiam se ele fizesse um canal?

3. Tem várias histórias para contar

Evaristo é um jornalista, e é simplesmente impossível que, com 20 anos de história na Rede Globo e em toda sua vida exercendo a profissão, não exista alguma boa história que possa ser contada. E como o YouTube é livre, ele poderia contar tudo que quisesse e pudesse para seus seguidores. Já pensou?

4.  É um cara divertido

Sempre com bum humor, Evaristo já provou que é super gente boa. Não fica bravo com os memes que fazem dele, ele mesmo promove seus memes e sabe como responder alguém seus seguidores de um jeito engraçado sem faltar com respeito.

5. Gente como a gente

O melhor momento foi quando ele disse tanto na internet quanto na televisão, que não só aceita, como quer muito comer o famoso "podrão" com o Padre Fábio de Melo. A brincadeira surgiu no Twitter, e Evaristo topou! Mostrou que é como qualquer outra pessoa, que também come coisas não-saudáveis. Além disso, o jornalista sempre coloca em suas redes brincadeiras sobre folga, férias, acordar cedo, etc.

6. Já se posicionou diante às câmeras igualzinho a um youtuber

Tudo bem que foram muitos anos diante às câmeras do Jornal Hoje, mas estar na televisão é completamente diferente de estar na internet. O público é outro. Mas Evaristo fez um vídeo (foto, não lembro – sobre as gravatas – conferir) para falar das gravatas que pretende doar para (colocar o nome do hospital) e acabou “enganando” os seguidores, que se encheram de expectativas com a suposta nova atividade do jornalista.

7. É super conectado nas redes sociais

Evaristo não se deixa ser esquecido. Isto é devido a constante atualização dele nas redes sociais. Sempre faz alguma piada com o fato de não estar mais trabalhando e arranca gargalhadas dos seguidores.

Evaristo, faz um canal logo, nunca pedimos nada!

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.