7 Razões para crer que Gal Gadot é mesmo uma Mulher-Maravilha
Por Redação - 29/06/17 às 08:00
Não se fala em outra coisa! A atuação impecável de Gal Gadot em Mulher-Maravilha, que estreou no começo de junho, tem chamado (muita!) atenção no mundo inteiro. Até então, Gal era reconhecida por ter atuado na franquia Velozes e Furiosos e pela participação rápida, porém marcante, em Batman vs Superman.
Agora, a atriz é mundialmente conhecida por interpretar Diana Prince, a heroína que nasceu e cresceu na ilha escondida de Themyscira, lar das guerreiras Amazonas, criadas pelos deuses do Olimpo para proteger a humanidade conta Ares, o Deus da Guerra.
Mas Diana não é a única que nós amamos e respeitamos. Abaixo, OFuxico separou algumas razões para acreditarmos que Gal Gadot, é sim, nossa verdadeira Mulher-Maravilha.
1 – Israelense, Gal Gadot serviu às Forças Armadas por dois anos, sendo até treinadora de combate, uma vez que o serviço militar é obrigatório para homens e mulheres no país. Em entrevista à revista Glamour, a atriz contou que gostaria que nenhum país precisasse de exército, mas em Israel, servir é parte de ser cidadã.
2 – Depois de estrear como Gisele em Velozes e Furiosos 4, a atriz participou de mais três filmes da franquia. E, por conta de seu treinamento militar, dispensou dublês em suas cenas de ação. Girl Power total!
3 – Logo que se formou no colégio, aos 18 anos, Gal participou e ganhou um concurso de beleza, se tornando a Miss Israel e concorrendo ao título de Miss Universo, em 2004. Assustada com a “responsabilidade” de ser a Miss de Israel, a atriz fez de tudo para não ser considerada uma “boa garota” como, por exemplo, fingir que não falava inglês muito bem e usar vestidos errados nos eventos.
4 – Para atuar em Velozes e Furiosos, Gadot precisou aprender a pilotar moto, pois não usava dublê de corpo. A israelense gostou tanto das aulas que acabou se apaixonando por motociclismo e se tornou uma das grandes entusiastas do assunto. Acredita que ela até comprou uma moto para chamar de sua?
5 – Se existe uma coisa que Gal sabe fazer é representar as mulheres como fortes e destemidas. Um dos motivos pelo qual aceitou ser a Mulher-Maravilha é, justamente, mostrar que o sexo feminino não precisa ser representado apenas por mocinhas indefesas.
6 – A morena também prova, todos os dias, que é uma mãezona. Em entrevista ao site Inquisitr, Gadot revelou que gosta da ideia de ser atriz porque isso lhe permite ter tempo para cuidar das filhas, Alma e Maya, diferentemente das profissões que exigem que se vá a um escritório todos os dias.
7 – Gal é a primeira atriz não americana a interpretar Diana Prince, a Mulher-Maravilha. Em 1974, o papel foi dado a Cathy Lee Crosby e, em 1975, foi a vez de Lynda Carter.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.