7 vezes que Preta Gil deu uma aula de autoestima nas redes sociais

Por - 12/01/19 às 10:00

Reprodução/Instagram

Em suas redes sociais, Preta Gil sempre faz questão de ressaltar o quanto amor próprio é importante.

Principalmente por meio de seu Instagram, a cantora sempre publica diversos cliques de biquíni e deixa bem claro que não se importa com os quilinhos a mais, estrias ou celulites.

A artista passou por um processo de aceitação e conseguiu se livrar dos padrões de beleza impostos pela sociedade.

Além das fotos, Preta também escreve textos que afirmam, em sua maioria, o quanto é importante amar o próprio corpo e que a principal beleza vem de dentro.

Como a estrela se tornou um símbolo de aceitação e autoestima, nós do OFuxico separamos pelo menos sete momentos inspiradores de Preta Gil nas redes sociais.

Confira!

Preta Gil enlouquece a web ao surgir de biquíni transparente
Preta Gil aparece de biquíni e fãs elogiam: 'Corpo de verdade'
Preta Gil agita festa de pré-reveillon no Rio de Janeiro

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Vocês aí presos a padrões e eu aqui livre e feliz !! @aliceventuri

Uma publicação compartilhada por Preta Gil  (@pretagil) em

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Último tbt do ano com uma foto minha de biquíni porque esse ano eu me libertei de uma vez por todas de algumas amarras que ainda tinha !!! Minhas fotos de biquíni causam um misto de sentimentos nas pessoas, e por isso mesmo as posto. Precisamos de uma vez por todas nos livrar de antigos padrões que nos eram impostos, eu não posso e não quero ser prisioneira da minha forma física, sim eu tenho celulite, sim eu tenho estria e isso não vai mudar, e não vou me esconder com vergonha. Deveria ser normal eu postar uma foto de biquíni, não deveria causar tanto rebuliço. Mas pra que isso aconteça precisamos ajudar umas às outras. Precisamos nos reeducar. Então com toda minha vivência eu te digo, se liberte, a vida é preciosa e curta demais para nos escondermos!! #tbtdapreta PS: estou saudável isso sim importa

Uma publicação compartilhada por Preta Gil  (@pretagil) em

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Esse post vai especialmente para as milhares de pessoas, principalmente mulheres que escreveram declarações lindas para mim nesses últimos posts. Declarações de amor, respeito, desabafos sinceros e emocionantes. Saibam que chegar no nível de amadurecimento e aceitação que cheguei não foi fácil. Fomos massacradas por uma ditadura que nos dizia que era feio mostrar isso, era feio não ter o corpo magro, e tantas outras imposições. Eu mesma caí nessa armadilha tão cruel, eu também tentei ser quem eu não era e paguei um preço alto. Mas depois de 43 anos e de uma vida muito bem vivida, com muitas superações, muitas lutas e muito amor, eu consegui me libertar e ser eu mesma, e digo a vocês o quão libertador é se amar e se aceitar como nós somos!!! Então meus amores, por favor libertem-se!!! Não tenham vergonha de si própria, não se comparem aos outros, cada mulher tem sua própria beleza, SE AMEM!!! JUNTAS SOMOS MAIS FORTES!!! Quando olho minhas estrias e minhas celulites não considero imperfeições, lembro que cada marca no meu corpo foi uma vivência, foi uma história. Saibam que eu sou vaidosa sim, que me cuido, faço dieta (forçada, mas faço), faço exercício principalmente pro meu joelho, cuido da minha saúde e é isso que importa: saúde!!! E por fim pra quem escreve "Nossa queria ter a coragem que você tem" ou "Nossa eu não teria coragem de postar uma foto assim, está de parabéns!!!". NÃOOOOO, eu não precisei de coragem pra ser quem eu sou, eu precisei me amar!!!

Uma publicação compartilhada por Preta Gil  (@pretagil) em

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

E amor próprio que fala ??? #jonhjonhjeri #reveillonjohnjohn look all @rosacha

Uma publicação compartilhada por Preta Gil  (@pretagil) em

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.